Com gol de Bruno Henrique, a vitória diante do Atlético-Pr.
Depois de ser vilão na eliminação, Bruno Henrique faz o gol da vitória diante do Atlético Paranaense.
Na noite deste sábado (23), o Santos enfrentou o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. Depois da eliminação na Libertadores, a vitória de hoje foi importante para dar a volta por cima. Com o resultado, o Peixe chegou na segunda colocação, com um ponto a mais que o Grêmio que joga no domingo (24) contra o Bahia. Bruno Henrique fez o gol do jogo.
Com um início de jogo calmo, Weverton e Vanderlei não tiveram muito trabalho. Apenas com 16 minutos a primeira chance para o Peixe. Bruno Henrique chutou de fora da área e viu o goleiro adversário fazer a defesa. O Alvinegro ainda teve a chance de abrir o placar com Ricardo Oliveira, o capitão desperdiçou e na sequência viu Vanderlei salvar o chute de Gedoz. Na terceira boa chegada, Jean Mota chutou de longe e Weverton espalmou, na sobra Bruno Henrique empurrou para o fundo das redes. Até o final da primeira etapa, mais uma chance para cada lado, Vanderlei salvou para o Santos e Copete finalizou pra fora, com isso, a equipe Santista foi com a vitória parcial para o vestiário.
Na segunda etapa não foi necessário muito tempo para a primeira finalização sair. Com apenas 3 minutos Bruno Henrique deixou dois marcadores para trás e mandou por cima do gol defendido por Weverton. Aos 32 minutos o camisa 27 finalizou de primeira e quase fez o segundo. Na última chance do jogo, Serginho finalizou e Weverton largou nos pés de Bruno Henrique, dessa vez, o atacante mandou por cima. Com isso, a partida terminou Santos 1 x 0 Atlético Paranaense.
O próximo compromisso pelo Brasileirão é diante do Palmeiras. Na Arena Palmeiras, as duas equipes se encontram sábado (30), às 19 horas.
O jogo
Local: Vila Belmiro;
Hora: 21 horas;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro;
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer;
Cartões amarelos: David Braz (Santos); Lucho González (Atlético Pr);
Gols: Bruno Henrique, aos 34 do primeiro tempo (Santos)
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Alison, Jean Mota, Vecchio; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Vecchio – Serginho; Alison – Matheus Jesus;
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson, Fabrício; Fabrício, Pavez, Lucho González, Sidcley, Felipe Gedoz, Nikão; Guilherme. Técnico: Fabiano Soares
Substituições: Lucho González – Matheus Rossetto; Sidcley – Ribamar; Felipe Gedoz – Lucas Fernandes.