Com time reserva, Santos vence e decide as Quartas em casa.
- Updated: 30 de março de 2017
Santos poupa os titulares e time reserva garante a decisão das Quartas de final do campeonato Paulista na Vila Belmiro.
Na noite desta quarta-feira (29) o Santos enfrentou o Novorizontino pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já classificado, o Peixe entrou com o time reserva, contando apenas com Vanderlei de titular. O jogo decidia a primeira colocação do grupo D da competição.
No primeiro tempo, Santos criou mais oportunidades que o Novorizontino, mesmo assim, saiu atrás no marcador, aos 10 minutos de jogo os visitantes abriram o placar na Vila Belmiro. Aos 34 minutos, Guilherme Teixeira colocou a mão na bola e Kayke de pênalti, igualou o placar.
Apesar de voltar mais lento para a segunda etapa, aos 13 minutos Rafael Longuine deu linda assistência para Kayke fazer o segundo. Thiago Ribeiro, recebeu de Copete e marcou aos 42 minutos para garantir a vitória alvinegra. Com o resultado, o Santos define as quartas de final do campeonato Paulista na Vila Belmiro.
Com os mesmo 22 pontos e uma vitória a mais que a Ponte Preta, Santos enfrenta o time Campineiro em duas partidas, sendo a segunda na Vila Belmiro. A data e horário dos jogos será definida pela Federação Paulista de Futebol na manhã da quinta-feira (30).
Santos FC: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Cleber Reis, Yuri e Jean Mota; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Rafael Longuine; Vladirmir Hernández, Kayke e Copete. (Léo Cittadini – Matheus Oliveira; Vladimir Hernándes – Thiago Ribeiro; Kayke – Arthur Gomes). Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio Novorizontino: Michael; Railan, Jéci, Guilherme Teixeira e Igor; Henrique Santos, Vitor Tormena, Caíque e Rodrigo; Henrique e Nilson. (Caíque – Rique; Henrique – Klenisson; Nilson – Artur). Técnico: Silas.
Local: Vila Belmiro;
Público: 3.195;
Renda: R$82.270,00;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine;
Cartões amarelos: Yuri, Léo Cittadini e Thiago Ribeiro – Santos. Guilherme Teixeira, Igor, Henrique Santos e Caíque – Novorizontino;
Gols: Henrique, aos 10 minutos do primeiro tempo (Novorizontino); Kayke, aos 34 do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo (Santos) e Thiago Ribeiro aos 42 do segundo tempo (Santos).