Daniel Guedes terá sequência como titular
A derrota para o Barcelona ainda dói para todo o elenco santista. Na eliminação da Taça Libertadores, o maior objetivo do time na temporada, apenas o lateral direito Daniel Guedes recebeu elogios do treinador Levir Culpi, ao substituir o titular Victor Ferraz, que está no departamento médico tratando de uma lombalgia e não tem tempo determinado para sua volta. Victor Ferraz já sofreu deste problema em 2015, quando ficou em tratamento por quase três meses. Reserva imediato, Daniel Guedes atuou os 90 minutos contra o Barcelona e deve seguir como titular no campeonato brasileiro. O treinador santista inclusive acena a possibilidade de Daniel Guedes encerrar a temporada como titular. “Victor Ferraz é um jogador de alta qualidade, mas se tem alguém que não decepcionou foi o Guedes. Ele participou do jogo, tentou cruzamentos. Esperava menos dele. Ele atingiu um nível que os outros não conseguiram (contra o Barcelona). Por que não? (terminar o ano como titular) – perguntou o comandante santista, em entrevista no CT Rei Pelé.
Daniel Guedes, que é prata da casa, já substituiu algumas vezes Victor Ferraz nesta temporada e agradou tanto torcida, quanto a comissão técnica. O jogador tem como concorrente direto, o lateral Matheus Ribeiro, porém o mesmo teve menos oportunidades no time titular, mas em apenas uma partida, atuou de fato como lateral direito, sua posição de origem.
O time santista se reapresenta nesta tarde no CT Rei Pelé para treino regenerativo. O time volta a campo no sábado, às 21h00, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético/PR. O time agora só tem compromissos agora pela competição nacional e ocupa a 3ª colocação, com 41 pontos, 12 pontos atrás do líder Corinthians.