De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Do Sub-15 direto para o Profissional

(Foto: Lucas Musetti)

O Santos nos bastidores vem se preparando muito para a temporada de 2017. O time já contratou o lateral Matheus Ribeiro, destaque do Atlético Goianiense, campeão da Série B deste ano e Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, da Colômbia, já noticiados pelo MERCADO DO FUTEBOL. Outros nomes estão sendo trabalhados para concretizar as contratações, como o meia Guerra, do Atlético Nacional/COL, William Pottker, da Ponte Preta, Marcelo Cirino do Flamengo, Luisão, do Benfica/POR e Cleber, do Hamburgo/ALE.  As negociações não são fáceis, pois mesmo com a venda dos jogadores Gabigol e Geuvânio em 2016, e as dispensas de jogadores como Joel, Valência e Paulinho, ainda sim, as questões financeiras são as que mais dificultam concretizar negócios.

E como todo bom time que o Santos monta para as disputas, sempre tem que ter um novo “Menino da Vila”. Para 2017, a aposta será Rodrygo, de apenas 15 anos, garoto ainda, que já chamou as atenções do técnico Dorival Júnior, que deve promover durante 2017. O treinador deve utilizar a jovem promessa de forma gradativa, de modo que o jogador ganhe experiência nas atividades com o elenco principal. A diretoria santista espera o jogador completar 16 anos, dia 9 de janeiro próximo, para que sejam respeitadas as formas legais do contrato. Rodrygo será promovido da mesma forma que Gabigol, em 2013, logo que completou seus 16 anos.

Rodrygo é um dos destaques da base do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Rodrygo é um dos destaques da base do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Rodrygo é atacante e teve seus primeiros passos no futsal. Após uma pequena passagem pelo São Paulo, chegou à Santos e foi integrado ao Sub-11. A jóia santista se inspira em Neymar, ídolo santista, atualmente no Barcelona/ESP. O objetivo santista com relação ao atleta é criar um plano de carreira, como tem feito com alguns jovens jogadores que vê potencial futuro. Este não será o primeiro contrato da jóia santista. Aos 11 anos, o atleta assinou com a Nike, empresa de material esportivo, e já recebeu o assédio de clubes europeus. Segundo o jovem jogador, em entrevista ao globoesporte.com, “– É muito bom saber que Dorival e a comissão técnica do profissional me acompanham. Dá mais motivação para se destacar em cada treinamento. Sei que tenho muito a melhorar, mas quando ele precisar de mim, vou estar preparado –” disse.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.