Dorival Jr não é mais técnico do Santos
- Updated: 4 de junho de 2017
E assim, encerra-se mais um ciclo na Vila Belmiro. Dorival Júnior acabou de ser demitido do Santos Futebol Clube. Em reunião em caráter de urgência que acabou a pouco, a diretoria achou melhor demitir o treinador, que não resistiu ao péssimo início do Brasileirão, onde o time em 4 jogos, tem apenas 1 vitória e 3 derrotas. A “gota d’água” foi a derrota para o Corinthians ontem, na capital paulista, por 2 x 0. Interinamente, o auxiliar técnico Elano assume a equipe, até que se tenha um novo treinador, se é que não será ele mesmo.
Dorival Júnior era o treinador com mais tempo no comando de uma equipe na Série A, vindo no time desde julho de 2015. Dorival assumiu o Santos em 2015, com o time na zona do rebaixamento, e em poucos meses, chegou a final da Copa do Brasil, onde terminou com o vice campeonato e em 2016, conquistou o Paulistão. Também em 2016, voltou a colocar o Santos no G4, fazendo com que o time fosse vice campeão Brasileiro e retornasse à Libertadores.
Para 2017, com a base do time de 2016 mantida e os reforços solicitados contratados, esperava-se um ano espetacular e até o momento, o que se viu foi um time que variou demais, uma eliminação imatura pelo Paulistão, ainda nas quartas de final e uma classificação sofrida na Libertadores, mesmo que em primeiro lugar, mas com 3 vitórias e 3 empates, em um grupo que não era considerado tão difícil.
Dorival deixa o Santos com 189 partidas dirigidas no clube (nas duas vezes em que foi treinador), com um total de 111 vitórias, 34 emates e 189 derrotas, um aproveitamento de 64,8% dos pontos disputados.