Dúvida de última hora para a decisão
E quando tudo parecia resolvido para o treinador Levir Culpi, após a certeza de não poder contar com Renato e Lucas Lima e a definição de Jean Motta e Vecchio como substitutos, o lateral Victor Ferraz deve ser o novo desfalque santista para a partida decisiva contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. O jogador sentiu dores nas costas e na perna direita e foi vetado pelo departamento médico.
Victor Ferraz chegou a participar das atividades da segunda feira, porém não foi a campo nesta terça feira e deve seguir em tratamento intensivo com remédios e massagens, afim de ainda tentar recuperar o atleta para o jogo, porém as chances são pequenas. Caso não possa atuar, Daniel Guedes deve ser titular na posição, porém o treinador Levir Culpi, que queria deixar definida a escalação já na segunda feira, agora opta em não divulgar nem os jogadores relacionados para a partida decisiva.
Com todas estas indefinições, o treinador Levir Culpi deve ir a campo com Vanderlei, Daniel Guedes (Victor Ferraz), David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Copete. O jogo terá a arbitragem peruana, com o comando de Victor Carrillo, auxiliado por Victor Raez e Raul Lopez. O Santos joga pelo empate em 0 x 0. Se o jogo empatar em 1 x 1, o jogo será definido nos pênaltis. Qualquer empate acima, classifica o Barcelona e quem ganhar, garante a classificação para a próxima fase.