É Campeão! Bicampeão! 22 vezes Campeão!
- Updated: 8 de maio de 2016
O placar foi mínimo, 1×0. Um único lance no primeiro tempo, dominado pelo Audax, e um preciso lançamento do meia Vitor Bueno, Ricardo Oliveira arrancou como um “menino da vila”, deu uma linda caneta e marcou o gol do título santista, sagrando o time Campeão de 2016.
O jogo foi marcado pelo amplo domínio do Audax, que atuou como time grande na Vila Belmiro, com boas chances de gol, troca de passes e muita movimentação. Jogadores até poucos dias desconhecidos, como Sidão, Mayke, Tchê Tchê e Ytalo, foram os grandes nomes do time de Osasco. Ao Santos, que aos 25 minutos viu seu maior jogador, Lucas Lima sair aos prantos, pois não suportou as dores da contusão, restou, ou conter as investidas do adversário, com grande atuação dos seus zagueiros David Braz e Gustavo Henrique e também com grandes defesas do goleiro Vandelei.
Nos instantes finais, ainda o placar poderia ter sido modificado, após o meio campista Ronaldo Mendes perder um incrível gol “a lá Nilson”, e o goleiro Vanderlei fazer uma defesa cirúrgica. Com este resultado, o Santos marca mais um bicampeonato, alcança o 22° título paulista, ultrapassando o São Paulo e empatando com o Palmeiras.