Em jogo disputado, Santos vence e encaminha classificação.
- Updated: 5 de maio de 2017
Em jogo difícil, Santos vence por 3 a 2 e se mantém na liderança do grupo 2 da Libertadores.
Na noite desta quinta-feira (04), o Santos enfrentou o Santa Fé pela fase de grupos da Libertadores. Disputado nos 90 minutos, o jogo que terminou 3 a 2 manteve os donos da casa na primeira colocação do grupo 2 da competição. Para se classificar para a próxima fase, o Peixe tem dois jogos e precisa de uma vitória.
Com apenas três minutos de bola rolando, o alvinegro abriu o placar com Ricardo Oliveira, que aproveitou a assistência de Lucas Lima e depois de cinco jogos sem marcar balançou as redes. A vitória que parecia certa se complicou com o gol de Arango, que empatou a partida aos 32 minutos. Sem parecer abalado, um minuto depois, novamente com assistência de Lucas Lima, o Santos voltou a frente do placar com gol de Vitor Bueno. A vantagem durou até os 38 minutos, Perlaza chutou sem dar chances para Vanderlei.
Os 45 minutos finais foram intensos. Os visitantes pareciam satisfeitos com o empate e se preocuparam em segurar o ataque santista. Aos 33 minutos, Lucas Veríssimo aproveitou o escanteio e fez o gol da vitória. Santa Fé teve duas boas chances, mas não conseguiu empatar a partida novamente. Com esse resultado, a equipe Brasileira fica com 8 pontos na ponta do grupo 2, enquanto os Colombianos com 4 pontos, estão na terceira colocação.
A próxima partida do Santos é pela Copa do Brasil, onde decide a vaga para as quartas de final com o Paysandu. O duelo será na próxima quarta-feira (10), no Estádio Mangueirão, às 21h45, em Belém (PA). Pela Libertadores o Peixe só volta a campo no dia 18 de maio, contra o The Strongest.
O jogo:
Local: Pacaembu;
Hora: 21h45;
Árbitro: Andrés Cunha (URU);
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU);
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Santos) e Thiago Maia (Santos); Roa (Santa Fé) e José Moya (Santa Fé);
Gols: Ricardo Oliveira, aos 3 do primeiro tempo (Santos); Arango, aos 32 do primeiro tempo (Santa Fé); Vitor Bueno, aos 33 do primeiro tempo (Santos); Perlaza, aos 38 do primeiro tempo (Santa Fé) e Lucas Veríssimo, aos 33 do segundo tempo (Santos).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
Substituições: Matheus Ribeiro – Copete; Vitor Bueno – Vladimir Hernández.
Santa Fé: Castellanos; Roa, José Moya, Urrego e Mosquera; Sebastián Salazar, Perlaza, Leyvin Balanta e Jonathan Gómez; Arango e Stracqualursi. Técnico: Gustavo Costas.
Substituições: Leyvin Balanta – Plata; Stracqualursi – Ceter.