Em rodada favorável, Santos não aproveita e apenas empata com o Fluminense.
- Updated: 14 de agosto de 2017
Santos cria mas se limita ao empate diante do Fluminense.
Na noite desta segunda-feira (14), o Santos recebeu o Fluminense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Avaí e se classificar com vitória para a Libertadores diante do Atlético Paranaense, o Peixe entrou com empate no segundo turno da competição nacional e perdeu a chance de se aproximar do Grêmio, que é segundo colocado.
A boa movimentação deu início ao primeiro tempo, mesmo sem chutes ao gol, a posse de bola foi valorizada. A primeira boa chance do Peixe veio com Victor Ferraz, que arriscou de longe e chutou pra fora. Com 19 minutos de bola rolando, Lucas Lima finalizou cruzado e mandou por cima do gol. Léo Cittadini, uma das novidades no time titular, mandou uma bomba de fora da área e obrigou Júlio César a fazer boa defesa, a chance mais clara de gol do Santos em 30 minutos de jogo. Mesmo pressionando, o Santos não teve qualidade no último passe, o primeiro tempo terminou sem gols.
A superioridade que os donos da casa mostraram no primeiro tempo não apareceu no segundo. Quando nos primeiros 45 minutos o Santos foi superior e teve as chances mais claras, na segunda etapa o Fluminense assustou primeiro. Wendel driblou Vanderlei e a equipe Santista contou com a sorte, a bola bateu na trave. Hernández foi o protagonista do primeiro chute do Santos. O camisa 16 bateu colocado e acabou mandando pra fora. Apenas aos 30 minutos o Peixe voltou a assustar. Lucas Lima cruzou e Gustavo Henrique cabeceou em cima do goleiro adversário. Sem aproveitar as chances criadas e defendendo as oportunidades do Fluminense, o Santos somou apenas um ponto na rodada.
O próximo desafio do Alvinegro é diante do Coritiba. O duelo acontece no Couto Pereira em Curitiba, às 19 horas do domingo (20). Pelo primeiro turno, o Santos levou a melhor.
O jogo
Local: Pacaembu;
Hora: 20 horas;
Árbitro: André Luis de Freitas Castro;
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha;
Cartões amarelos: Henrique Dourado (Fluminense); Marlon (Fluminense); Alison (Santos);
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Vladimir Hernandez e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Thiago Ribeiro – Lucas Crispim; Ricardo Oliveira – Kayke; Vladimir Hernández – Jean Mota.
Fluminense: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel, Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Substituições: Wellington Silva – Marcos Junior; Gustavo Scarpa – Robert; Henrique Dourado – Pedro.