Entrevista com Giva Silva, ex-menino da Vila.

Givanildo da Silva, mais conhecido como Giva, nasceu em Cachoeira/BA, no dia 3 de janeiro de 1993 ( 23 anos), nosso entrevistado é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Ganhou destaque após o bom desempenho pelo Santos na Copa São Paulo de Juniores, quando foi definido como “o companheiro ideal de Neymar” pelo técnico Muricy Ramalho.

Santos Futebol Clube 

Giva chegou à Vila Belmiro com custo zero e foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2012, aonde marcou os dois gols na final contra o São Paulo. Conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e foi o artilheiro da equipe. Após boas atuações na Copa São Paulo de 2013, subiu para o time profissional e foi relacionado pela primeira vez no dia 24 de fevereiro de 2013, em um jogo contra o XV de Piracicaba, válida pelo Campeonato Paulista.

Durante todo o contrato de Giva que durou até o final de 2014, ele não recebeu nenhuma oferta. O Santos optou por não renovar com o atacante para temporada seguinte deixando livre para ir a qualquer clube.

givaaa

Coritiba e Llagostera 

Em janeiro de 2015, acertou sua ida para o Coritiba. Por ser pouco aproveitado, de forma amigável, rescindiu o contrato com o time paranaense no dia 3 de agosto.

No dia 14 agosto de 2015, foi anunciado como reforço do Llagostera para a Liga Adelante. Time em que joga atualmente.

giva

 

Primeiramente é uma honra ter uma entrevista concedida por você, uma pessoa na qual sou fã e admiro muito. Então, gostaria que falasse um pouquinho sobre o carinho da torcida santista por você, tal qual está sempre respondendo nas redes sociais. Podemos um dia contar com sua volta à Baixada Santista?

  • É um prazer estar lhe concedendo essa entrevista. Então, a nação Santista é fantástica, desde o primeiro momento em que cheguei no Santos, sempre me apoiaram do começo ao fim. E após o término da minha passagem pelo clube também.. Sinto que eu devo muito ao clube (Santos) ainda, espero poder voltar um dia, quem sabe em um futuro próximo. (Risos)!

Você foi revelado nas categorias de base do Vitória, chegou à Vila Belmiro ainda muito novo. Após boas atuações na Copa São Paulo de 2013, subiu para o profissional e foi relacionado a primeira vez em 2013. Como foi aquele momento de estreia? Além do nervosismo por estar vestindo uma camisa da grandeza do Santos, o fator jogar ao lado de Neymar Junior, estrear ao lado dele, deu um friozinho na barriga a mais?

  • Na estreia sempre tem aquele friozinho na barriga, é momento único e mágico para um jogador estar realizando o sonho de se tornar profissional, ainda mais se for do maior clube do mundo. Em inúmeras entrevistas que já dei, sempre disse que o Neymar é diferente, mas na estreia foi melhor ainda, poder estar ao lado do melhor do mundo.

Como você jogou em outra base além do Santos, há uma discrepância muito grande em relação à base do Vitória?

  • Cada time tem uma maneira de se trabalhar com a base. Foram ótimas experiências.

Qual foi o seu momento mais marcante com a camisa do Santos?

  • Tive alguns momentos marcantes, mas sem dúvida alguma, foi os dois gols que fiz na Vitória do Santos sobre o Mirassol por 2×1. Onde ganhei um carro também!

No dia 14 de agosto de 2015, você foi anunciado como reforço do Llagostera para a Liga Adelante. Como está sendo a experiência de jogar fora do Brasil?

  • Está sendo um momento muito marcante na minha vida, realizei um sonho que eu tinha desde criança.

Você ainda tem meia temporada pela frente, o que você espera pra esse final de temporada e para o próximo ano?

  • Espero ajudar o clube a sair da situação que ele se encontra, o importante para esse resto de temporada, é ajudar ao máximo a somar pontos para se mantermos na Liga Adelante. Continuar no clube e ajudar o Llagostera a fazer história como vem fazendo nós últimos anos!

Por fim, muito obrigada, você é um cara incrível e merece tudo de bom sempre. Espero que um dia volte à vestir o manto santista. Estaremos sempre aqui de braços abertos para você e aguardando sua volta. Será que poderia mandar um recadinho para nós e para a equipe do Mercado do Futebol? Grande abraço!

  • Não só eu, como você e a todos nós merecemos o melhor sempre. As conquistas vem com trabalho e planejamento!!
  • Torcida Santista, eu amo vocês e sempre vou amar.. Espero poder voltar a vestir o manto sagrado novamente em breve. Fica aqui meu abraço e se quiserem vir até a minha casa a porta estará aberta Rsrs…

 

The following two tabs change content below.
Apaixonada pelo Santos e amante da redondinha.

Deixe seu comentário:

Joelli Santos

Apaixonada pelo Santos e amante da redondinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.