Quem ganhou com a contratação do Damião?
- Updated: 12 de dezembro de 2015
Em dezembro de 2013, aconteceu uma das maiores contratações do futebol brasileiro, entre Santos e Internacional, por 12 milhões de euros, com a ajuda “fundamental” da Doyen Sports. O jogador, que recebia um salário astronômico, em torno de 650 mil dólares, jogou o ano de 2014 inteiro pelo Santos, fazendo 44 partidas, com apenas 11 gols, não agradou a diretoria e nem a torcida, e ao final da temporada foi emprestado ao Cruzeiro.
A idéia de emprestar o jogador para o Cruzeiro, era para ter mais visibilidade, pois o time mineiro era o atual bicampeão brasileiro, e disputaria a Libertadores. Damião ficou o ano de 2015, também decepcionou pelo Cruzeiro, terminando o ano com 46 partidas disputadas e 18 gols anotados. Seu salário era pago pelos dois times, sendo 400 mil pelo Cruzeiro e 250 mil pelo Santos. Durante este empréstimo, apenas o salário pago pelo Cruzeiro o atleta recebeu, o que causou a ida na justiça, por parte do Damião, que resultou em uma liminar, anulando o contrato com o Santos, deixando o atleta livre para acertar com qualquer outro clube.
Agora, o Santos provavelmente será obrigado a pagar o valor investido pela Doyen, que com os juros e correções monetárias deve alcançar o montante de 15 milhões de euros (R$ 60 milhões de reais), numa época em que o time sofre para conseguir um patrocinador master e tem que optar por contratações baratas para conseguir montar elenco sem fazer loucuras. Infelizmente, por conta de erros de pessoas, a instituição Santos Futebol Clube é quem vai acabar perdendo. O atual presidente Modesto Roma não se pronunciou a respeito do assunto. Agora, o jogador desponta como a principal contratação do Internacional para 2016.