Invicto! Santos vence o Atlético Paranaense e fica com a vantagem nas oitavas da Libertadores.
- Updated: 5 de julho de 2017
Santos faz 3 gols fora de casa e segue invicto.
Na noite desta quarta-feira (05), o Santos foi até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense pelas oitavas de final da Libertadores. O Peixe se classificou na primeira posição do grupo 2 com 12 pontos em 6 jogos, sendo o único Brasileiro invicto. Com o resultado de 3 a 2, o Peixe leva a vantagem para a Vila Belmiro.
Não demorou para o primeiro gol do jogo sair. Nikão bateu de primeira e balançou as redes. Mesmo perdendo, o Santos foi pressionado, sem ao menos chegar perto do gol adversário. A primeira chegada do Alvinegro foi aos 16 minutos, Kayke cabeceou para a área, mas Bruno Henrique não conseguiu completar. A primeira finalização do Peixe foi logo para dentro do gol. Lucas Lima lançou para Kayke empatar a partida. Com mais duas boas chances para o Atlético e uma falta perigosa para o Santos, o primeiro tempo terminou empatado.
O jogo voltou agitado para a segunda etapa. Com apenas 1 minuto, Thiago Maia lançou para Kayke que chutou forte e quase fez o segundo. Aos 11 minutos Victor Ferraz chutou e Weverton não segurou, Bruno Henrique não desperdiçou e virou o placar na Vila Capanema. O terceiro gol começou com Lucas Lima. O camisa 10 cruzou para Bruno Henrique que tocou rasteiro para Kayke de letra, balançar as redes novamente. O Furacão diminuiu aos 26 minutos, Rossetto cruzou e Éderson chutou alto, sem dar chances para Vanderlei. Os dez minutos finais foram intensos. Aos 35 e aos 37 os donos da casa tiveram duas boas chances para deixar tudo igual novamente. Um minuto depois, foi a vez do Santos, Bruno Henrique invadiu a área, e chutou para fora.
O próximo jogo do Peixe é pelo Campeonato Brasileiro, no Domingo (09), enfrenta o São Paulo pela 12ª rodada da competição nacional. O clássico acontece às 19 horas na Vila Belmiro. Pela Libertadores, volta a campo apenas dia 10 de agosto (quinta-feira) às 21h45 na Vila Belmiro.
O jogo
Local: Vila Capanema;
Hora: 19h15;
Árbitro: Roberto Tobar;
Auxiliares: Marcelo Barraza e Claudio Rios;
Cartão Amarelo: Otávio (Atlético Paranaense); Thiago Heleno (Atlético Paranaense);
Gols: Nikão, aos 6 do primeiro tempo (Atlético Paranaense); Kayke, aos 25 do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo (Santos); Bruno Henrique, aos 11 do segundo tempo (Santos); Éderson, aos 26 do segundo tempo (Atlético Paranaense).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Lucas Lima – Vecchio; Kayke – Fabián Noguera.
Atlético Paranaense: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Matheus Rossetto, Otávio, Lucho González; Douglas Coutinho, Nikão, Éderson. Técnico: Eduardo Baptista.
Substituições: Lucho González – Pablo; Douglas Coutinho – Carlos Alberto; Matheus Rossetto – Grafite.