Jean Mota no lugar de Bruno Henrique
Com o tropeço do líder Corinthians, esta é a hora de diminuir a diferença e “botar fogo” na disputa pelo título brasileiro, ainda com 9 rodadas em aberto.
Diminuir a diferença de 10 para 7 pontos. Esta é a missão santista hoje, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória hoje coloca o time santista novamente na segunda colocação, 7 pontos atrás do líder Corinthians, que perdeu nesta rodada para o Bahia, por 2×0. Os comandados do treinador Levir Culpi ainda viram o Grêmio provisoriamente assumir a segunda colocação, após vencer o Coritiba pelo placar de 1×0 e o Palmeiras encostar, após vencer o Atlético/GO por 3×1, fora de casa. Para o time baiano, só a vitória interessa, pois vive o fantasma do rebaixamento. Atualmente o time esta com 32 pontos, em 15º lugar e vem de derrota na última rodada para o Sport.
O treinador Levir Culpi terá como desfalque certo o atacante Bruno Henrique, que na última partida saiu sentindo dores na coxa. No seu lugar, Jean Mota deve iniciar a partida. Victor Ferraz, Renato, Gustavo Henrique e Matheus Ribeiro continuam no departamento médico tratando das contusões. Vitor Bueno só volta aos gramados em 2018. Levir ainda terá a preocupação com os jogadores Vanderlei, Alison, Zeca, Daniel Guedes e Jean Mota, que estão pendurados com dois cartões, que podem virar desfalque para a próxima rodada.
Desta forma, Levir deve iniciar o jogo com: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssmo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Jean Mota, Ricardo Oliveira e Copete. O jogo será conduzido por Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Carlos Berkenbrok, todos de Santa Catarina.