Jóia da base é a aposta do Santos em 2017
- Updated: 31 de dezembro de 2016
Se as contratações não acontecem, a base pode ser a grande saída para o Santos em 2017.
A dificuldade da diretoria santista em contratar, seja por opções ou por mercado inflacionado, sempre faz o Santos olhar para o seu maior tesouro, a sua categoria de base, onde nascem os “Meninos da Vila”. E é da categoria de base deve ter mais um jogador que deve ter mais oportunidades em 2017 e aí sim, despontar no time profissional; o atacante de 18 anos Arthur Gomes. Em 2016, vários atletas da base tiveram suas oportunidades no time profissional, mesmo que em poucas partidas, inclusive Arthur Gomes, que foi o último a ser promovido e terminou a temporada em alta com o treinador Dorival Jr.
Arthur se encaixa nas qualidades que Dorival Jr. tem procurado reforçar no time, um atacante que atue pelos lados do campo. A jóia santista tem velocidade e é driblador e foi convidado pelo treinador para compor as atividades com o time profissional. Arthur estava na reserva do time Sub-20 alvinegro e mesmo assim chamou a atenção do treinador. “Subir para o profissional do Santos era meu sonho. É o time que torço. Aproveito cada treinamento como se fosse um jogo para agarrar as oportunidades com unhas e dentes. Quero sempre ser melhor do que ontem” – disse Arthur.
Arthur tem sua carreira agenciada pela NN Consultoria, empresa da família do craque Neymar. Para não perder o atleta de forma precoce, a diretoria santista já negocia com a NN Consultoria a renovação de contrato da jóia santista, que tem contrato até 31 de outubro de 2017. O jogador é natural de Uberlândia/MG, com 1,73m de altura, 68kg. Pelo Santos, atuou em duas partidas em 2016 e ainda não marcou gols.