Kayke deve ser o titular contra o São Bento
- Updated: 21 de março de 2017
Após a amarga derrota frente à equipe do Palmeiras em plena Vila Belmiro, o Santos volta a campo nesta quarta feira às 19h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, contra a equipe do São Bento, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Do time que iniciou a última partida, a ausência fica por conta do atacante Ricardo Oliveira, que será poupado. Do restante do elenco santista, o atacante Copete também não irá para o jogo, pois está com indisposição estomacal e foi liberado pela comissão técnica. Desta forma, Kayke deverá ser o substituto natural de Ricardo Oliveira. Rodrigão pode ser uma outra alternativa no ataque santista, pois entrou nos dois últimos jogos, nos minutos finais. A comissão técnica deve liberar a escalação oficial uma hora antes do início da partida.
No Santos, a prioridade agora é motivar a equipe após a derrota no clássico contra o Palmeiras. Este ano, o Santos perdeu os três clássicos que disputou, algo que há muitos anos não acontecia. A comissão técnica usa o argumento de que o time vem evoluindo a cada partida e não o elenco não deve perder a confiança. Segundo o lateral direito Victor Ferraz, em entrevista ao globo.com, “estamos reencontrando nosso caminho. Lamentamos não ter vencido o Palmeiras. Mas o importante é que o bom nível de atuação está voltando. Precisamos manter isso. O Santos tem essa tradição de crescer no momento certo, em jogos decisivos. Chegou o momento ideal para isso” – disse o camisa 4 santista.
O Santos é 3º colocado no grupo D, com 13 pontos, atrás do Mirassol, com 14 pontos e a Ponte Preta com 16 pontos. Nesta rodada, a equipe da Ponte Preta já jogou e empatou seu jogo em 3×3 com o Santo André. Uma vitória Santista pode levar o time até à liderança do grupo D.
O Santos deve ir a campo com: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Kayke e Bruno Henrique. O jogo será apitado por Marcelo Aparecido Ribeiro do Souza, com auxílio de Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano.