Levir Culpi não é mais treinador do Santos
Desta vez parece ser de verdade. Levir Culpi não é mais técnico do Santos. O ex-comandante santista não resistiu à derrota no clássico para o São Paulo hoje a tarde no Pacaembu, pelo placar de 2×1. Junto do treinador, devem deixar o clube Luiz Matter, auxiliar técnico e também Rodolfo Mehl, preparador físico. Desta forma, Elano deve aasumir o time até o fim do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, durante a entrevista coletiva o treinador não falou sobre uma possível demissão, porém foi questionado sobre as folgas e rachão durante a semana e foi direto em sua resposta: “Jogador precisa de repouso também. Se não quiserem repouso, coloquem uma comissão técnica que treina três vezes por dia.”
A demissão do treinador veio por meio de nota oficial, um pouco depois da coletiva pós jogo. Veja na íntegra:
“O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Santos FC. Logo após a partida contra o São Paulo, na noite deste sábado (28), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante foi desligado do comando do Peixe pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro Praiano agradece o trabalho de Levir Culpi nestes quatro meses no clube e deseja boa sorte ao treinador que comandou o Peixe no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
A equipe santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) ainda sem horário definido.”