Levir perde a primeira partida no Santos
- Updated: 25 de junho de 2017
E o treinador Levir Culpi conheceu sua primeira derrota a frente do time santista. O revés veio dentro de casa contra o Sport Recife, que comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, veio a campo com um time misto, pois tem a decisão estadual na quarta feira e poupou alguns titulares. O time santista criou poucas oportunidades e o pouco que criou não exigiu tanto do goleiro Magrão. As duas melhores chances, foram perdidas pelo atacante Kayke, no primeiro tempo. Após belo lançamento de Copete, o atacante saiu na cara do gol e finalizou para fora, do lado esquerdo da meta adversária. No outro lance, após triangulação de Lucas Lima e Vitor Ferraz, a bola sobrou e foi a vez de desperdiçar outra oportunidade, desta vez pelo lado direito do goleiro Magrão.
E como no futebol tem a velha máxima do “quem não faz, toma”, ou “a bola pune”, aos 35 minutos do segundo tempo o “castigo” veio, e após um lance infeliz do zagueiro Fabián Noguera, que não iniciava uma partida como titular desde 2016 e pouco jogou este ano, Oswaldo marcou o gol da vitória do time pernambucano. Com o placar adverso, a torcida que já não estava satisfeita, passou a cobrar maior raça e postura dos jogadores, em especial do meia Lucas Lima, que teve uma semana bem movimentada, após as notícias de uma possível transferência para o Barcelona vir a tona, embora tanto o jogador, quanto o empresário e os dirigentes do clube catalão negam.
Com a derrota, o Santos encerra uma sequência de 5 jogos sem perder e sem tomar gol também. O próximo compromisso santista é contra o Flamengo, na quarta feira às 21h45, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ilha do Urubú, no Rio de Janeiro. O treinador Levir Culpi terá o retorno do zagueiro David Braz na zaga e também voltará a ter à disposição, ainda que no banco de reservas, do lateral Caju, que já fora relacionado também contra o Sport. Pelo brasileirão, o Peixe volta a campo apenas no dia 1º, no sábado, contra o Atlético/GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).