Líder do grupo B, Santos empata contra o Santa Fé.
- Updated: 20 de abril de 2017
Santos segura empate com um a menos e segue líder do grupo B da Libertadores.
Na noite desta quarta-feira (19), o Santos enfrentou o Santa Fé (COL) e somou um ponto importante para a classificação. O jogo que terminou 0 a 0 manteve o Peixe na liderança do grupo B da Conmebol Libertadores Bridgestone.
O jogo que era válido pela terceira rodada da Libertadores teve um primeiro tempo lento, sem chances claras de gol. Ricardo Oliveira foi o protagonista da única finalização do Peixe, mas não levou perigo ao gol adversário. Os Colombianos pararam na defesa Santista e também não deram trabalho ao goleiro Vanderlei.
Com um segundo tempo mais intenso, chances mais claras de gol apareceram. Victor Ferraz teve a melhor chance do jogo aos 28 minutos em um chute que parou na trave. Mesmo com a expulsão de Jean Mota, aos 34 minutos, o Santos seguiu em busca da vitória, sem conseguir grandes oportunidades de gol e com um pênalti não marcado o placar terminou empatado.
A partida válida pela quarta rodada da Libertadores acontecerá no dia 04 de maio (quinta-feira), às 21h45, no Estádio do Pacaembu, contra o Independiente Santa Fé.
Local: Estádio El Campín, Bogotá (COL);
Hora: 21h45 (Horário de Brasília);
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG);
Auxiliares: Juan P. Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG);
Cartões amarelos: Jean Mota (Santos), Thiago Maia (Santos) e Bruno Henrique (Santos); Gordillo (Santa Fé), Perlaza (Santa Fé), Jonathan Gómez (Santa Fé) e Mosquera (Santa Fé);
Cartão vermelho: Jean Mota (Santos).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. (Vitor Bueno – Leandro Donizete; Ricardo Oliveira – Copete; Bruno Henrique – Yuri). Técnico: Dorival Júnior.
Independiente Santa Fé: Castellanos; Roa, José Moya, Urrego e Mosquera; Gordillo, Perlaza, Jonathan Gómez e Arango; José Valencia e Stracqualursi. (Perlaza – Omar Pérez; Arango – Plata; José Valencia – Ceter). Técnico: Gustavo Costas.