Lucas Lima: Destino China?
E o meia Lucas Lima volta a ter mais uma possibilidade em relação ao seu futuro. O atleta tem contrato com o Santos até o final desta temporada, ainda não assinou sua renovação e já está livre para assinar pré contrato com qualquer equipe. No momento, o jogador tem sua situação monitorada pelo Palmeiras, mas uma proposta que deve chegar do futebol chinês deve mexer com o jogador, provavelmente com cifras astronômicas. A diretoria santista já tentou a renovação de contrato por várias vezes, a última investida, foi um contrato de três anos, porém contar com o jogador para a temporada de 2018 é algo que parece estar cada vez mais distante.
Esta não seria a primeira vez que um clube chinês tentaria abrir os cofres para contar com Lucas Lima. No ano passado, o China Hebei Fortune chegou a formalizar proposta com salários de R$ 4 milhões mensais, que não foram aceitos pelo jogador. Segundo o empresário e pai do atleta, um clube chinês que não pode ser revelado, tem conversas a respeito da transferência.
Recentemente, Lucas Lima disse não ter arrependimento em não ter se transferido para o futebol chinês, deixando claro que sua intenção de transferência internacional seria um grande clube europeu, para maior visibilidade principalmente do treinador Tite, da Seleção Brasileira. Porém, o treinador tem convocado frequentemente jogadores que atuam no futebol asiático, mas vale lembrar que essas convocações foram de jogadores que ele já comandou, principalmente quando treinava o Corinthians.
Segundo o staff do jogador, seu futuro deve ser decidido no mês de novembro. Lucas Lima tem uma proposta do Santos, para contrato até o final de 2020, com rendimentos de R$ 41 milhões pelo contrato. Lucas Lima chegou ao Santos no início de 2014, atuou em 194 partidas e anotou 19 gols. O jogador tem seus direitos federativos fatiados em três partes: 80% para a Doyen Sports, 10% da empresa Khoddor Soccer e 10% ao Santos. Atualmente, o jogador se recupera de lesão e não deve participar do clássico na próxima rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.