Mais uma derrota apática
- Updated: 4 de março de 2017
Outro jogo para se esquecer. Apatia total e apenas 2 lances de perigo em 90 minutos.
E o Santos segue sem vencer clássicos em 2017. A derrota no clássico hoje para o Corinthians por 1×0 deixa o time, torcida, diretoria e comissão técnica em alerta máximo, que em 2016 perdeu apenas um clássico, e este ano, perdeu os dois que disputou. O treinador Dorival Jr até tentou organizar o seu “calcanhar de aquiles”, colocando o time com dois zagueiros de ofício e o Yuri como primeiro volante, e no primeiro tempo, o time ainda conseguiu se proteger, mas não levou perigo algum ao gol adversário. No primeiro lance de ataque do segundo tempo, o zagueiro Cléber falhou perdendo o tempo de subida prá cortar o cruzamento e o Jô, que não tem nada com isso, fez o gol que selou o placar do jogo. Desta forma, o Corinthians alcançou seu sexto jogo sem derrota, mesmo que de forma democrática vem fazendo seus resultados e segue com a melhor campanha do Paulistão. O Santos continua em terceiro lugar no seu grupo, com 10 pontos e ainda pode ver a situação piorar, caso a Ponte Preta vença sua partida fora de casa, contra o Ituano amanhã.
Agora, toda a preocupação é a próxima partida, pois é a estreia na Libertadores, fora de casa, contra o Sporting Cristal, no Peru. O time santista deve ter o retorno de parte dos titulares, como Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira e aí se espera uma melhora significativa no rendimento do time. É nítido que o clima não está bom entre os jogadores x comissão técnica e diretoria, e “coisas estranhas” acontecem a cada partida, como a apatia dos jogadores que o ano passado tinha atuações de alto nível em quase todas as partidas da temporada passada, isso sem contar que os contratados até o momento não mostraram a que vieram.
Enfim, um resultado positivo na quinta feira é fundamental para que se retome o caminho dos bons jogos e resultados positivos. Uma nova derrota na quinta feira pode ser crucial para toda a temporada. Vamos aguardar quinta feira.