- Dois pontos perdidos.
- Esportiva perde de novo e agora apenas cumpre tabela
- Inter inicia a rodada no Z4 e luta pelos três pontos contra o Sport
- Mais uma derrota para times do Z4
- Pela 22° rodada do brasileirão, o Sport entra em campo para enfrentar o Internacional e a dúvida é: Diego Souza joga ou não joga?
- PRÉ JOGO:SÃO PAULO X CORITIBA
Mais uma derrota para times do Z4
- Updated: 28 de agosto de 2016
O Santos entrou em campo hoje de manhã contra o Figueirense, na Vila Belmiro, casa lotada, despedida do Gabigol e faltaram duas coisas: os gols santistas e a vitória do time que perde sua terceira partida para times que estavam no Z4 (Perdeu para o América/MG em BH e para o Coritiba no Couto Pereira). O time santista continua estacionado nos 36 pontos e pode perder a 5ª posição para o Grêmio, com 35 pontos, que joga hoje contra o Atlético/MG. Ainda pode ver os times que estão no G4, além do Palmeiras que lidera, distanciarem.
O time entrou em campo e como de costume nos jogos em casa, foi pra cima do adversário, neutralizando o meio campo do Figueirense, mas sem oportunidades reais de gol. A equipe chegou a ter 70% da posse de bola, porém não conseguiu reverter em vantagem no placar. Em dois momentos, levou muito perigo à meta do Gatito Fernandez. No primeiro, Ricardo Oliveira cobrou falta na trave, e na segunda chance, Vitor Bueno em chance real de gol, tropeçou na bola e perdeu sua grande chance. Ainda teve tempo para um lance polêmico do jogo, quando Vitor Ferraz foi à linha de fundo, e no cruzamento, a bola bateu na perna e depois na mão do zagueiro Werley, lance muito contestados pelos santistas.
Para o segundo tempo, o técnico Dorival Jr. veio com mudanças, colocando Gabigol, que fez seu jogo de despedida pelo Santos, no lugar do apagado Copete. Logo no primeiro minuto, em um lance bobo no meio campo, o Figueirense armou contra ataque que acabou em penalti, em um lance do Thiago Maia, que derrubou Jefferson dentro da área. Rafael Moura foi para a cobrança e abriu o placar. Daí em diante, o que se viu foi o Santos partir para o ataque e parar nas mãos do goleiro Gatito Fernandez, que pelo menos em 3 lances, fez defesas sensacionais e garantiu a vitória para o time catarinense, que momentaneamente está fora do Z4, com 24 pontos. O Santos ainda teve um gol anulado de forma correta, de um cruzamento do Ricardo Oliveira, com arremate do Gabigol.
DESPEDIDA: O jogo de hoje marcou a despedida de mais um “Menino da Vila”, o Gabigol, de 19 anos. Desde seu primeiro treino nas categorias de base santista, foi tratado como jóia, teve sua estréia no time principal aos 16 anos, bem no dia da despedida do atacante Neymar, no jogo contra o Flamengo, entrando no segundo tempo e jogando por 23 minutos. De lá prá cá, fora 155 jogos com 57 gols, 2 títulos paulistas, 1 vice campeonato da Copa do Brasil, artilheiro da Copa do Brasil de 2014 e 2015, tornando-se o maior artilheiro santista no campeonato. Alcançou a seleção brasileira principal este ano, em convocações do ex-treinador Dunga para as eliminatórias. Agora seu novo desafio será a Internazionale de Milão, um dos grandes clubes europeus.