Michel Bastos e Lucão por Ricardo Oliveira? Não, obrigado.
- Updated: 14 de novembro de 2016
Há algum tempo o Santos vem “monitorando” o meia Michel Bastos, para contar com o jogador em 2017. Lucão, também é uma sugestão de Dorival Júnior, para reforçar o elenco, já que em 2017 o Santos terá a Libertadores, além das competições nacionais. Mas a pedida do presidente Leco do São Paulo foi muito alta, muito mesmo. Para viabilizar a negociação, o mandatário tricolor queria receber como pagamento, o centroavante Ricardo Oliveira, titular absoluto do Santos, que já anotou 18 gols em 35 partidas este ano.
Durante a reunião entre Modesto Roma Jr. e Leco, o presidente santista ofereceu outros nomes como moeda de troca, como o volante Lucas Otávio e os atacantes Lucas Crispim e Thiago Ribeiro, que retornam após empréstimos em janeiro, fora o volante Alison e o meia Rafael Longuine e até uma compensação financeira, mas nada encheu os olhos do presidente tricolor. A diretoria santista não está disposta a dispor de nenhum dos jogadores titulares do elenco, então a negociação deve tomar outros rumos ou até nem acontecer.
OPINIÃO: A vinda do meia Michel Bastos para o Santos não é bem vista com bons olhos por grande parte da torcida. Além de ser um alto salário, o jogador de 33 anos pode não ser uma boa para os vestiários santistas e até causar rachas no elenco. Quanto ao Lucão, o mesmo não deve retomar sua carreira no São Paulo, após falhas contra o Corinthians, seu maior rival. O jogador é mediano, e se o Santos quer se sair bem nas competições em 2017, deve ir ao mercado, “abrir a carteira” e contratar melhores opções, para que não fique com um elenco reduzido aos 11 titulares e quando tem que se fazer a reposição, não sofra.