Modesto quer mais jogos no Pacaembu
- Updated: 29 de abril de 2017
A ideia é bem simples, mais jogos no Pacaembu, maiores públicos, rendas maiores. Este é o pensamento do presidente Modesto Roma Jr para o restante da temporada.
Enquanto o time treina para a próxima partida que acontece apenas na quarta feira, dia 04/05 contra o Santa Fé no Pacaembu, a diretoria santista estuda mudar o mando de campo de ao menos 10 partidas do restante da temporada, da Vila Belmiro para o estádio na capital paulista. A intensão da diretoria é melhorar a renda e média de público do time, que quando manda seus jogos na Vila Belmiro dificilmente chega aos 10 mil pagantes. Na última partida em seus domínios, pela Copa do Brasil, contra o Paysandu, o público chegou a 6.266 torcedores, considerando que os associados não pagaram pelos seus ingressos.
Em 2017, a média de público santista é de 10.813 torcedores. Este ano, o Santos mandou duas partidas oficiais no Pacaembu. A primeira contra o RB Brasil, pela fase de grupos do Paulistão teve público acima dos 25 mil pagantes. A segunda, foi a partida contra a Ponte Preta, já nas quartas de final, quando o público foi superior aos 33 mil pagantes, ultrapassando os 37 mil no total. A intensão do presidente Modesto Roma é junto a CBF conseguir a transferência de alguns jogos da Vila Belmiro para o Pacaembu. A primeira partida que isso pode acontecer será contra o Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste caso, outro argumento que pode pesar, é o fato de nenhum outro grande do estado jogar neste dia, pois a Polícia Militar pode não permitir o jogo, caso dois grandes joguem no mesmo dia, em São Paulo, por questões de segurança. Após se ajustar com a CBF, o presidente Modesto Roma também deve se reunir com o prefeito paulista João Dória, para que se negocie o valor do aluguel do Estádio.