Na altitude e com Thiago Ribeiro
E hoje o Santos vem a campo pela primeira partida das quartas de final, pela Taça Libertadores, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador. Apenas em uma participação do Santos na Libertadores, o time não chegou às quartas de final e em 8 ocasiões foi semifinalista, chegando a 4 finais e conquistando 3. O time ainda ostenta o fato de ser o único invicto da competição, e de quebra está há 16 jogos sem perder, há mais de 2 meses. Pela campanha da fase de grupos, o Santos tem a vantagem de dois empates sem gols, mas como se trata de dois ataques velozes, é pouco provável que isso aconteça.
Após a vitória sobre o Corinthians na Vila Belmiro, o time subiu para a altitude do Equador com mais confiante ainda e volta as atenções para o jogo na altitude. O único desfalque certo é Copete, que teve mialgia na coxa direita, e em seu lugar jogará Thiago Ribeiro. O zagueiro David Braz volta ao time titular após cumprir suspensão automática e formar o miolo de zaga ao lado de Lucas Veríssimo. O meia argentino Vecchio ainda segue fora do time, aprimorando a forma física, e deve voltar ao time na próxima partida pelo campeonato brasileiro, contra o Botafogo, no final da semana.
Desta forma, o treinador Levir Culpi deve iniciar o campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. O jogo deve ter a arbitragem uruguaia, com Daniel Fedorczuk como árbitro e Richard Trinidad e Daniel Popovits como bandeiras.