Na partida do recomeço, Santos vence a segunda no brasileirão.
- Updated: 7 de junho de 2017
Pelo recomeço, Santos não joga bem, mas vence o Botafogo no Pacaembu.
Na noite desta quarta-feira (07), o Santos enfrentou o Botafogo por um recomeço. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe precisava da vitória, e conquistou 1 a 0 no minuto final. Elano entrou como técnico interino e fez mudanças no time. Vecchio, Arhur Gomes, Matheus Ribeiro e Kayke tiveram oportunidades no time titular. Levir Culpi, estava em um dos camarotes do Pacaembu acompanhando o jogo.
Com a proposta de sair com a vitória, o Peixe teve a primeira boa chance com apenas três minutos de bola rolando. Vitor Bueno recebeu o cruzamento de Matheus Ribeiro e escorou para Thiago Maia, que emendou de primeira e viu Helton Leite fazer a defesa. Dez minutos depois, foi a vez do estreante Arthur Gomes, o atacante passou por dois marcadores e chutou forte, o goleiro adversário trabalhou novamente. O Botafogo respondeu aos 27 minutos, em cobrança de falta, João Paulo bateu por cima da barreira e obrigou Vanderlei a fazer linda defesa. A primeira etapa terminou sem gols no Pacaembu.
A segunda etapa começou mais fria. O Santos não criou boas chances nos primeiros minutos e a partida ficou fraca. Apenas aos 29 minutos, Arthur Gomes tocou para Kayke que chutou cruzado, a bola passou em frente ao gol, Rodrigão se esticou e não alcançou. Um minuto depois, a bola sobrou para Thiago Maia que chutou de primeira e isolou. No último minuto dos acréscimos, Victor Ferraz aproveitou e marcou na cobrança de falta. A bola bateu na trave e entrou.
O próximo jogo do Peixe é no domingo (11), contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, às 19 horas.
O jogo
Local: Pacaembu;
Hora: 21 horas;
Árbitro: Jailson Macedo Freitas;
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira;
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Santos), Thiago Maia (Santos), Vitor Bueno (Santos), Arnaldo (Botafogo), Yuri (santos) e Joel Carli (Botafogo).
Gols: Victor Ferraz, aos 50 do segundo tempo (Santos).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Hemiliano Vecchio; Vitor Bueno, Arthur Gomes e Kayke. Técnico: Elano.
Substituições: Matheus Ribeiro – Jean Mota; Vecchio – Rodrigão; Vitor Bueno – Vladimir Hernández.
Botafogo: Helton Leite; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Substituições: Rodrigo Pimpão – Pachu; Fernandes – Montillo; Rodrigo Lindoso – Dudu Cearense.