No Equador, Barcelona 1 x 1 Santos.
Diante do Barcelona, Santos marca e cede o empate.
Na noite desta quarta-feira (13), o Santos foi até o Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Duas vitórias sobre o Atlético Paranaense garantiram o Peixe nesta fase da competição. 3 x 2 em Curitiba e 1 x 0 na Vila Belmiro. Sem Copete, Levir Culpi optou por Thiago Ribeiro, o camisa 26 não aproveitou a oportunidade e foi nulo na partida, assim, deu lugar a Kayke na segunda etapa.
Os primeiros 45 minutos começaram com um Santos perdido e pressionado. Com apenas 6 minutos de jogo, David Braz falhou e Vanderlei fez uma defesa incrível, 5 minutos depois, os Equatorianos tiveram mais uma boa oportunidade. Depois de levar alguns sustos, o Peixe começou a se encontrar em campo, teve duas boas chances para abrir o placar em apenas um minuto. Mesmo tendo melhorado no decorrer da partida e criando algumas vezes, o Alvinegro não marcou e o primeiro tempo terminou sem gols.
Levou menos de um minuto para Bruno Henrique balançar as redes na segunda etapa. Depois de cobrança de falta, David Braz de cabeça, arrumou para o camisa 27 abrir o placar sem nem deixar o adversário tocar na bola. A jogada do gol foi a única em 30 minutos, o segundo gol quase saiu em mais uma falta cometida pelos donos da casa, Kayke bateu forte e quase ampliou. O empate veio aos 33 minutos, em cobrança de escanteio Álves ganhou no alto e deixou tudo igual. O Peixe sentiu a saída de Lucas Lima, que com dores, deu lugar a Jean Mota, com isso não conseguiu manter a velocidade e acabou sendo pressionado nos minutos finais.
O próximo compromisso da equipe Santista é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (16), o jogo diante do Botafogo acontece no Engenhão às 19 horas. Pela Libertadores, o duelo de volta é dia 20 (quarta-feira), na Vila Belmiro, as equipes se enfrentam às 21h45.
O jogo
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo;
Hora: 21h45;
Árbitro: Daniel Fedorczuk;
Auxiliares: Richard Trinidad e Daniel Popovits;
Cartões amarelos: Esterilla (Barcelona), Gabriel Marques (Barcelona), Aimar (Barcelona), Kayke (Santos), Vanderlei (Santos)
Gols: Bruno Henrique, ao 1º minuto do segundo tempo (Santos).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Alison, Renato, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Thiago Ribeiro – Kayke; Lucas Lima – Jean Mota; Bruno Henrique – Vladimir Hernández.
Barcelona de Guayaquil: Banguera; Pedro Velasco, Aimar, Arreaga, Beder Caicedo; Gabriel Marques, Matías Oyola, Damián Dias; Esterilla, Jonathan Alves e Marcos Caicedo. Técnico: Guillermo Almada.
Substituições: Esterilla – José Ayoví; Marcos Caicedo – Erick Castillo; Matías Oyola – Washington Vera.