No reencontro, apenas 0x0.
- Updated: 21 de fevereiro de 2016
Santos e Palmeiras se reencontraram ontem pela 5ª rodada do paulistão, no Allianz Arena, e a falta de calma nas finalizações garantiram um empate sem gols, num jogo com muita chuva e pouca técnica. O Santos se impôs na partida, criando as melhores oportunidades de gol, criando um duelo particular entre Fernando Prass e Gabigol, com pelo menos 3 defesas decisivas nos arremates do atacante santista.
Na opinião do treinador Dorival Jr., “Essa foi a melhor partida do ano. Sem dúvidas. Criamos, trocas de passes, enfiadas. Triangulações, tabelas, movimentação. Tivemos cinco oportunidades na frente do Fernando (Prass).” enfatizou o treinador durante a coletiva de imprensa, após a partida.
Com o resultado, o Santos vai a 9 pontos em 5 partidas e divide a liderança do grupo A com o São Bento. A próxima partida do Santos será contra o Mogi Mirim, no Pacaembú, na quinta feira às 19h30. Para este jogo, o zagueiro Luís Felipe, que teve seu nome publicado no B.I.D., e deve estar à disposição do treinador Dorival Jr.
OPINIÃO: O Santos ontem mostrou evolução, buscou mais o ataque e poderia ter saído com a uma boa vitória, até goleada. A saída dos jogadores Geuvânio e Marquinhos Gabriel ainda não foram supridas. O time ainda tem a mesma dificuldade do ano passado, quando olha para o banco de reservas e vê jogadores que ao menos neste momento, ainda não fazem a diferença como se era esperado para este ano. As contratações deste ano, ainda não tiveram tempo de mostrar a que veio. Ontem, no segundo tempo, após alterações, o time ganhou uma consistência melhor no ataque, com boa atuação do atacante Joel e também do Patito Rodrigues. Mas ainda falta muito, é apenas o início dos trabalhos deste ano, que sem dúvidas, promete bons frutos.