O mais difícil deles
- Updated: 18 de abril de 2017
O Santos volta a campo nesta quarta feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, contra o Santa Fé, atual campeão colombiano. Após a “virada de página”, da eliminação do Santos do Campeonato Paulista, os comandados de Dorival Jr. voltaram suas atenções para esta partida, contra o adversário que consideram mais forte do grupo B da competição. Uma forma de conhecer mais o adversário foi assistir a vários vídeos dos jogos do time, como já noticiamos anteriormente no MERCADO DO FUTEBOL.
Mesmo sendo o adversário que mais preocupa o time alvinegro, o Santa Fé não vive um bom momento. O time após 13 rodadas é apenas o sexto colocado com 19 pontos, enquanto o líder da competião é o Atlético Nacional, com 32 pontos conquistados. Na última rodada, o time venceu seu compromisso contra o Bucaramanga, por 1×0, quebrando uma sequência de três derrotas consecutivas, e, de acordo com o periódico “El Tiempo” em sua edição de segunda feira, mencionou que a vitória do Santa Fé foi “sofrida”, e o time que era conhecido como “uma máquina de defender” já não é mais o mesmo e ainda ataca com o “freio de mão puxado” para pouco mais de 11.500 expectadores, no estádio El Campín.
O atacantes Copete e Vladimir Hernandez, tem passado informações sobre a maneira que os colombianos atuam. Segundo Copete, que atuou pelo Santa Fe em 2011 e 2012 e retornou ao clube em 2014, “-É bem difícil jogar na casa deles, por que a torcida empurra muito, mas nós sabemos o que precisamos fazer para jogar bem e, se possível, voltar ao Brasil com a vitória. O Santa Fé é um dos grandes da Colômbia e as partidas sempre eram bem equilibradas. É aquele típico jogo que todo atleta quer jogar porque sabe a importância de uma vitória. Eles costumam dar prioridade ao toque de bola e sempre jogam de maneira bem ofensiva, parecido ao estilo do Santos. Será uma partida bonita de ver e de jogar.” – concluiu o atacante.