- Precisando pontuar, o LEC encara o Atlético-PR.
- Líder do Grupo A, Santa Cruz vai para o Clássico das Emoções em busca da classificação antecipada no Nordestão
- Cruzeiro renova com Judivan até 2020
- Para embalar, Santos vem com força total
- Weverton lidera a piazada diante do Tubarão
- Mais um de lá que vem para cá
Para embalar, Santos vem com força total
- Updated: 12 de março de 2017
O Santos volta a campo hoje às 18h30 no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, contra a equipe do São Bernardo do Campo, para buscar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. O time hoje ocupa a terceira posição no grupo D, com 10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A frente do Peixe está o Mirassol com 13 pontos e o grupo é liderado pela Ponte Preta, com 14 pontos, ambos com 7 jogos realizados. O treinador Dorival Jr deve ir a campo hoje com o que te de melhor disponível. A única baixa, inclusive de última hora, é o zagueiro Cléber, que tomou uma pancada no joelho no jogo de estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, porém não preocupa o departamento médico para os próximos compromissos do time alvinegro. Na vaga de Cléber, deve jogar o zagueiro Lucas Veríssimo, jogador que mais atuou no setor nesta temporada. Outros jogadores também se queixam de dores musculares, após a partida no Peru, na quinta feira e o time só retomou as atividades no sábado a tarde.
Mas se Cléber é a baixa do time para o jogo, o treinador Dorival Jr, poderá enfim contar com o atacante Vladimir Hernandez. O “pequeno gigante” foi inscrito no campeonato paulista no lugar do lateral Cajú, que sofreu lesão sub-total do músculo reto femoral da coxa esquerda e foi cortado. Inicialmente o jogador deve iniciar no banco de reservas, mas é bem provável que entre no decorrer do jogo, para ganhar ritmo e entrosamento.
A equipe deve ser mantida com o mesmo esquema de jogo da última partida, pressionando a saída de bola adversária e manter a posse de bola, para manter o adversário no campo de defesa. Sendo assim, a provável escalação do Santos para o jogo de logo mais é: Vladimir, Vitor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima, Copete, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira. O jogo deve ter a arbitragem de Vinícius Furlan, com os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima.