Pontaria Santista calibrada para o clássico
- Updated: 19 de março de 2017
Após a última partida quando o Santos venceu o The Strongest pela Libertadores pelo placar de 2 x 0, a preocupação santista passou a ser em melhorar o aproveitamento no ataque. Para isso os trabalhos para o clássico contra o Palmeiras foram focados na melhora da pontaria. Na última partida, principalmente no segundo tempo, o time santista teve diversas chances desperdiçadas e não exagero algum, se o aproveitamento tivesse sido maior, ter visto um placar elástico de 5 ou 6 gols para o time santista. O volume de jogo voltou a ser destaque no time santista, mas o que se viu foi Ricardo Oliveira e Bruno Henrique desperdiçar várias oportunidades.
Para o treinador Dorival Jr, “– No penúltimo passe ou na finalização podemos ter atenção um pouco maior, talvez um capricho. Perdemos porque criamos e isso é um passo importante. Em outros momentos tivemos dificuldades de criar, mas mantivemos a posse de bola, só que não com tantas infiltrações e finalizações. As bolas começarão a entrar de forma mais natural, todos sabem fazer gols – “. Mas se é preocupação a melhora da pontaria no ataque santista, o treinador trem outro motivo, este sim para comemorar. Na última partida, os gols saíram de bola parada, o primeiro na cobrança perfeita de Ricardo Oliveira e depois no segundo tempo, após cobrança de falta de Lucas Lima, Renato de cabeça ampliou o placar, dando números finais à partida. Ambas as situações foram muito treinadas durante à semana e a comissão técnica ainda acredita que pode-se aproveitar melhor faltas e escanteios.
Para o jogo de hoje, o Santos deve vir a campo com: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. O jogo será apitado por FlávioRodrigues de Souza e auxiliado por Tatiane Sacilotti do Santos Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis.