Por que não mexeu no time?
O treinador Levir Culpi chamou a atenção no jogo contra a Ponte Preta, por não ter mexido no time. Segundo o treinador, a mexida poderia levar o time à derrota.
No empate do jogo de ontem, algo que para muitos é estranho, aconteceu. O treinador Levir Culpi, mesmo precisando da vitória e vendo seu time dominar as ações no segundo tempo, optou por não mexer no time, e o empate não foi o melhor resultado para seu time, que vê o líder Corinthians aumentar a diferença para 10 pontos, faltando 11 rodadas para o término do Campeonato.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Levir Culpi respondeu apenas três perguntas, por estar com problemas na voz. A pergunta mais pertinente foi o fato de não ter substituído durante os 90 minutos de jogo. Segundo o treinador, “fiquei feliz com o desempenho do time, mas chateado com o resultado. Achei que se mexesse, poderíamos perder” – afirmou. Mesmo com o empate não sendo um bom negócio, o treinador não descarta seu time na disputa do título. “Claro que o campeonato está aberto. Estamos vivos e temos chances ainda”. – Concluiu ao final da entrevista.
O Santos joga agora apenas na segunda feira, dia 16, às 20h00, no Pacaembu, para enfrentar o Vitória, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está em segundo lugar na competição, com 48 pontos, dez pontos a menos que o líder Corinthians.