De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Poucas dispensas no Santos para 2017

(Foto: Divulgação - Santos FC)

A temporada 2016 terminou de forma bem positiva para o Santos. No primeiro semestre, o time conquistou o bicampeonato paulista, 5º título estadual nos últimos 8 anos, viu jogadores do elenco voltarem a ser chamados para as seleções, Lucas Lima e Ricardo Oliveira para a seleção principal, Zeca, Gabigol e Thiago Maia para a seleção olímpica, que conquistaram a inédita medalha dourada. E mesmo com tantas convocações, o time no primeiro turno do brasileirão ainda conseguiu algo que não alcançava desde a 5ª rodada de 2007, a liderança. Após o empate com o Flamengo por 0 x 0, o time assumiu a liderança do campeonato por apenas uma rodada.

Alguns reforços vieram no meio da temporada, como Rodrigão, Jonatan Copete, Fábian Noguera e Emiliano Vecchio. Dos reforços, apenas Copete conseguiu se garantir no time titular até o final da temporada, com boas atuações. Os demais, oscilaram e não se firmaram no time principal.

Jonathan Copete, que se transferiu para o Santos no meio do ano foi o único que se firmou no time titular, com atuações decisivas. (Foto: Divulgação – Santos FC)

Para a temporada 2017, a diretoria santista já saiu no mercado e trouxe o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Vladimir Hernandez. O time ainda procura dois zagueiros, um meio campista e um atacante que atue pelos lados. O Santos também deve receber de volta vários atletas que estavam emprestados, dentre eles, o que mais preocupa pelo alto salário, Thiago Ribeiro. Se for o caso, para facilitar futura negociação com o jogador, a diretoria santista pode arcar até com a metade do salário do jogador. Joel e Paulinho devem ser devolvidos ao Cruzeiro e Flamengo respectivamente, com poucas atuações relevantes e salários altos, levando em conta o baixo desempenho. Lucas Crispim, Lucas Otávio e Serginho devem voltar de empréstimo e novamente devem ser emprestados ou podem entrar em negociações, como moeda de troca, pois não estão nos planos do treinador Dorival Jr. Outros jogadores ainda podem ser usados para futuras negociações, por não ter conquistado espaço no time principal, casos de Emiliano Vecchio, Fernando Medeiros, Fabián Noguera, Matheus Nolasco, Rafael Longuine, Daniel Guedes e Lucas Veríssimo.

Com pouco espaço no time, Emiliano Vecchio pode ser utilizado como moeda de troca em 2017. (Foto: Divulgação – Santos FC)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.