Pressão no comando Santista
- Updated: 12 de abril de 2017
A permanência do treinador Dorival Jr. é garantida pelo presidente Modesto Roma, e nomes como de Cuca e Vanderley Luxemburgo são cada vez mais frequentes nos corredores da Vila.
Os últimos dias não estão nada fáceis para o treinador Dorival Jr e também para o presidente santista, Modesto Roma Jr. Com os resultados adversos nos clássicos e a eliminação precoce do time no Paulistão, o trabalho do comandante santista está sendo constantemente contestado pela torcida e por parte da diretoria. Modesto Roma garante a permanência do treinador, mantendo a confiança no seu trabalho e ainda tem em mente que no mercado não há nomes que o convença a troca. Dorival Junior está na sua segunda passagem no Santos, está na sua segunda passagem no comando do Santos, e nesta acumula 118 jogos, com 69 vitórias, 24 empates e 25 derrotas.
Recentemente, os diretores que são contrários a permanência de Dorival Jr no comando técnico do time apresentaram o nome do treinador Cuca ao presidente Modesto Roma, o que contraria o posicionamento do presidente santista, com relação a falta de nomes a altura. Cuca é o atual campeão brasileiro, título alcançado o ano passado com o Palmeiras. Atualmente, Cuca está “descansando”, cumprindo uma promessa antiga feita a sua família. Sua ideia inicial era ter feito este descanso em 2016, mas acabou aceitando o convite do time alviverde, por ter achado interessante o projeto apresentado.
Mesmo há 4 meses fora dos gramados trazer Cuca de volta não será tarefa fácil. Atualmente, Dorival Jr., recebe R$ 300 mil mensais no comando do Santos. Cuca quando estava no Palmeiras, saiu com salário de R$ 500 mil, bem acima do que o time santista poderia pagar. Além de um bom salário, o presidente santista precisaria formular um projeto que realmente despertasse o interesse do treinador de volta aos gramados.
Cuca já foi treinador do Santos em 2008, quando ficou pouco mais de um mês e meio no comando do time, com apenas 3 vitórias em 14 jogos. Como jogador, também atuou no Santos na temporada de 1993. Outro nome que ventila nos corredores da Vila Belmiro é o de Vanderlei Luxemburgo, que tem muitos amigos no clube. Esta hipótese já foi descartada por Modesto Roma, e desta forma, Luxemburgo deve seguir destino ao futebol chinês.