- Sereias perdem para o Rio Preto, mas seguem na liderança.
- 10 meses depois, Luiz Felipe está de volta aos gramados.
- Para esquecer a eliminação, Botafogo encara o Bahia
- Contra o Náutico, Ceará retoma o caminho das vitórias
- Inter engata sexta vitória consecutiva sobre o Paysandu e assume a liderança
- Pré-jogo: Fluminense x Vasco
Que fase em Lucas Lima!
- Updated: 17 de maio de 2017
De desconfiança da torcida a principal esperança do time em 5 meses! Lucas Lima volta a ser o grande nome do Santos para a temporada.
E enfim o “cérebro” do time do Santos parece que reencontrou o caminho do bom futebol que o levou a nível de estrela do time e a Seleção Brasileira. Depois de terminar 2016 em baixa, Lucas Lima voltou para 2017 com a intensão de retornar à Seleção e voltar também a ser o principal jogador santista na temporada. Em pouco mais de 5 meses neste ano, já foram 11 assistências, uma a mais que o ano todo de 2016. Nos jogos da Libertadores, o meia tem se destacado pelas assistências e principalmente na postura em chamar a responsabilidade de comandar as ações do time em campo.
O meia foi fundamental nos dois últimos jogos na competição. Contra o Santa Fé, o “maestro” fez duas assistências, sendo fundamental na vitória e contra o The Strongest na altitude de La Paz, também foi o autor da assistência do gol de Vitor Bueno. “- O Lucas Lima vem fazendo um ano diferente, melhorou muito fisicamente. Tem sido diferencial na Libertadores” – disse Dorival Júnior em entrevista coletiva após a vitória santista contra o time do Santa Fé, no Pacaembu na rodada passada.
Contra o The Strongest, de novo o meia foi decisivo em criar as jogadas do time em direção à meta adversária. E foi em meio a uma pressão no segundo tempo, que em um contra ataque, Lucas Lima pela direita cruzou para a área e encontrou Vitor Bueno, que só teve o trabalho de estufar as redes e garantir a classificação do Santos à próxima fase.