Renato é dúvida no Santos
- Updated: 7 de agosto de 2017
O empate contra o Avaí deixou o treinador Levir Culpi com uma preocupação para a partida de volta na Taça Libertadores, contra o Atlético/PR. O volante Renato foi substituído no segundo tempo do jogo que terminou empatado em 0x0, por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. Renato deve fazer exames para avaliar a gravidade da lesão. O meia vem de recente recuperação de um estiramento na mesma coxa e voltou a jogar na quarta feira última, contra o Flamengo, e também foi substituído no segundo tempo, após pedir para sair.
Em caso de não participar do jogo, o treinador santista terá como opções imediatas o volante Alison ou Leandro Donizete. Ainda correm por fora para atuar na posição, os meias Léo Cittadini e também Jean Mota, o que mudaria um pouco o esquema tático santista, que passaria a jogar com um volante e dois meias de articulação.
O jogo de quarta feira definirá quem avança para as quartas de finais da Taça Libertadores. O time santista vem como único invicto da competição, e no jogo de ida venceu por 3×2 em partida realizada na Vila Capanema. Com o resultado, o time alvinegro joga pelo empate em casa, para assim garantir vaga na próxima fase.