- Retomada da melhor forma possível
- Esportiva fecha sua participação sem vitória.
- Pré Jogo Grêmio x Palmeiras
- (pós jogo) Atacante do Coxa sofre fratura no jogo e Coxa perde para Chape…
- Luta contra o rebaixamento e troféu marcam o último Clássico das Multidões no ano do seu centenário
- G4 fica para mais tarde!
Retomada da melhor forma possível
- Updated: 11 de setembro de 2016
Após 3 derrotas consecutivas para times do Z4, nada como uma vitória em cima do maior rival, que está no G4, para reabilitar e retomar o caminho atrás da vaga para a Libertadores e também a disputa do título. Após o jogo do meio de semana, o Santos veio para o clássico cheio de problemas. Lucas Lima expulso de forma no mínimo duvidosa, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcaram o Peixe na partida contra o Corinthians. Para substituir os suspensos entraram Jean Mota, Daniel Guedes e Rodrigão.
O primeiro tempo da partida o Corinthians foi mais efetivo, dominando as ações do jogo e aos 36 minutos, após belo passe de calcanhar do meia Rodriguinho, Marlone abriu o placar com um belo gol. O Santos levou perigo à meta adversária apenas em um lance com o atacante Rodrigão, que cabeceou a bola na trave, mas o juiz marcou impedimento.
A volta do segundo tempo trouxe um Santos mais empenhado na parte ofensiva. O time passou a ter mais posse de bola, adiantou a marcação apertando a saída de bola adversária, até que aos 24 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Vilson trombou com Luis Felipe pelo alto e o árbitro corretamente marcou pênalti a favor do Santos. Sem marcar há 7 jogos, Vitor Bueno se incumbiu da cobrança e em uma “batida perfeita” abriu o placar. O gol deu um ânimo a mais ao time santista, que com o apoio dos quase 9000 torcedores presentes encurralou o time do Corinthians na sua defesa. A virada veio aos 40 minutos, após cobrança de escanteio do Jean Motta, Renato cabeceou para o fundo das redes, sacramentando o resultado a favor do time da casa.
Após a vitória, o Santos vai a 39 pontos, permanecendo na quinta colocação, agora apenas 1 ponto do Corinthians, 4º colocado com 40. Na próxima rodada o Santos enfrenta o Botafogo na quarta feira, no Estádio Luso Brasileiro, às 19h30, enquanto o Corinthians vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, também na quarta feira, às 21h45.