Mercado do Futebol

Retomada da melhor forma possível

Autor do gol da vitória, Renato, mantém o time vivo na competi~~ao. (Foto: www.ademirquintino.com.br)

Após 3 derrotas consecutivas para times do Z4, nada como uma vitória em cima do maior rival, que está no G4, para reabilitar e retomar o caminho atrás da vaga para a Libertadores e também a disputa do título. Após o jogo do meio de semana, o Santos veio para o clássico cheio de problemas. Lucas Lima expulso de forma no mínimo duvidosa, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcaram o Peixe na partida contra o Corinthians. Para substituir os suspensos entraram Jean Mota, Daniel Guedes e Rodrigão.

O primeiro tempo da partida o Corinthians foi mais efetivo, dominando as ações do jogo e aos 36 minutos, após belo passe de calcanhar do meia Rodriguinho, Marlone abriu o placar com um belo gol. O Santos levou perigo à meta adversária apenas em um lance com o atacante Rodrigão, que cabeceou a bola na trave, mas o juiz marcou impedimento.

A volta do segundo tempo trouxe um Santos mais empenhado na parte ofensiva. O time passou a ter mais posse de bola, adiantou a marcação apertando a saída de bola adversária, até que aos 24 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Vilson trombou com Luis Felipe pelo alto e o árbitro corretamente marcou pênalti a favor do Santos. Sem marcar há 7 jogos, Vitor Bueno se incumbiu da cobrança e em uma “batida perfeita” abriu o placar. O gol deu um ânimo a mais ao time santista, que com o apoio dos quase 9000 torcedores presentes encurralou o time do Corinthians na sua defesa. A virada veio aos 40 minutos, após cobrança de escanteio do Jean Motta, Renato cabeceou para o fundo das redes, sacramentando o resultado a favor do time da casa.

Após a vitória, o Santos vai a 39 pontos, permanecendo na quinta colocação, agora apenas 1 ponto do Corinthians, 4º colocado com 40. Na próxima rodada o Santos enfrenta o Botafogo na quarta feira, no Estádio Luso Brasileiro, às 19h30, enquanto o Corinthians vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, também na quarta feira, às 21h45.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Público/renda: 8.610 pagantes – R$ 434.160,00
Cartões amarelos: Vecchio e Copete (SAN), Fagner (COR)
Gols: Marlone (36’/1ºT) (0-1), Vitor Bueno (25’/2ºT) (1-1) e Renato (40’/2ºT) (2-1)
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju, aos 27’/2ºT), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio, aos 19’/2ºT), Jean Mota e Vitor Bueno (Walterson, aos 39’/2ºT); Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Junior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians, aos 30’/2ºT), Marlone e Lucca (Romero, aos 41’/2ºT); Gustavo (Marquinhos Gabriel, aos 20’/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: