Rodrigão não deve sair do Santos
- Updated: 29 de dezembro de 2016
A pedido do treinador Dorival Jr, Rodrigão não deve ser mais negociado, por conta da dificuldade em fechar contrato com as opções no mercado.
Após várias tentativas fracassadas em contratar outros atacantes, o treinador Dorival Jr., interviu nas negociações que envolviam o atacante Rodrigão, que não deve ser mais negociado. O jogador nos últimos dias recebeu sondagens de Bahia, Grêmio, Sport e Vitória. A ideia de buscar mais um centroavante para o elenco, após a saída do atacante Joel, que voltou para o Cruzeiro, é de trazer um jogador já com experiência para disputar a Libertadores. O atleta chegou até ser oferecido como parte do pagamento ao Vitória, para a contratação do atacante Marinho, mas as negociações não ganharam força.
Um dos nomes que o time santista buscou foi o atacante Luis Fabiano, que jogou a última temporada no futebol chinês. A ideia era oferecer um contrato de produtividade ao atleta, com salários em torno de R$ 100 mil, o que não agradou o atacante, que esperava bem mais.
Rodrigão foi contratado em março deste ano, após se destacar no Campinense. Se apresentou no Santos em junho, quando logo nas 3 primeiras partidas, marcou 4 gols e caiu nas graças da torcida. Na sequência, o jogador foi caindo de rendimento e acabou perdendo espaço, chegando a ser o segundo reserva no ataque. Atualmente no elenco santista, apenas Ricardo Oliveira e Rodrigão são as opções de centroavante do treinador Dorival Jr.