Santistas são punidos após discordarem da arbitragem contra o Internacional.
- Updated: 23 de setembro de 2016
O último jogo Santos x Internacional, no dia 08 de setembro, no Beira Rio, gerou polêmica após ser aplicado dois cartões amarelos e a expulsão do camisa 10 santista, Lucas Lima, durante a partida por supostamente estar retardando o jogo. Nesta última quarta-feita (21) após o julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) o presidente do Santos Modesto Roma, o técnico Dorival Jr, o zagueiro Gustavo Henrique e Lucas Lima foram punidos devido às reclamações sobre a arbitragem no dia do jogo contra o Internacional. Lucas Lima será suspenso por um jogo. Enquanto, Gustavo Henrique e Dorival JR foram suspensos por dois jogos.
O zagueiro Gustavo, suspenso por reclamar na expulsão de Lucas Lima, dizendo que o árbitro Rodrigo Batista Raposo estava sendo “mal intencionado” e o técnico santista por reclamar após a partida.
Modesto Roma, presidente do Santos que fez uma declaração criticando a arbitragem depois do jogo terá de pagar uma multa de R$ 40 mil e deverá ficar afastado por 90 dias .
“Peguem os últimos jogos deste cidadão. Sempre o mandante venceu! Quem falou que esse cidadão sabe apitar. O que ele fez não foi severidade. Ele foi com a intenção de fazer o que fez. Quem é o amigo desse cidadão? Quem é o padrinho? Ele é de Brasília, né? Tem um mercadinho lá”, disse Modesto Roma.
O Santos agora enfrentará novamente o Internacional em dois jogos pelas quartas de final pela Copa do Brasil. O primeiro jogo será na Vila Belmiro e a vaga será decidida no Beira Rio, e com certeza por conta do último e lastimável jogo, a disputa será bem acirrada.