Santos contrata lateral revelação e quer meia do Club Brugge
- Updated: 12 de novembro de 2016
A procura de um jogador versátil para a lateral, “um novo Zeca”, que tenha facilidade para jogar nas duas laterais, chegou ao fim. Do Atlético/GO foi contratado o lateral Matheus Ribeiro, revelação do time na ótima campanha deste ano na série B. Matheus é ambidestro, e já atuou tanto na esquerda, quanto na direita na sua carreira. Aos 23 anos, o jogador se destaque pelo apoio ao ataque, com bom aproveitamento nos cruzamentos e precisão nas bolas paradas. A carência do jogador é na marcação, fazendo dele, mais ala do que lateral.
Matheus iniciou sua carreira no Internacional e depois foi para o Juventude, União Frederiquense, Atlético/PR, Ypiranga e Atlético/GO. O contrato com o time goianiense se encerra em dezembro e o pré contrato com o Santos já está assinado, com duração para 4 anos, a partir de janeiro. A transferência será concretizada após o término da Série B, por espeito ao time goiano.
FELIPE GEDOZ É O ALVO PARA O MEIO CAMPO
Mesmo jogando no campeonato belga, o meia Felipe Gedoz vem sendo monitorado há um bom tempo e agora, a pedido do treinador Dorival Jr, a diretoria se empenha para efetivar a contratação. O meia de 23 anos tem contrato com o clube europeu até o fim do ano. No contrato do atleta tem uma cláusula que prevê uma possível renovação automática por mais uma temporada, caso haja interesse do clube. Para não depender desta resposta, o Peixe deve desembolsar 1,2 milhão de euros (R$4,44 milhões). O desejo santista é fechar um contrato de quatro temporadas com o meia, mas a pedida do time belga dificulta o fechamento do negócio.
O jogador se encaixa na proposta de jogadores que o Santos procura atualmente. A posição de origem do jogador é meia, mas tem a versatilidade de atuar pelos lados do ataque e também como referência. O jogador foi revelado pelo Juventude, mas foi no Defensor do Uruguai, na Libertadores de 2014 que ele se destacou. Depois disso, foi contratado pelo Club Brugge e não conseguiu voltar mais ao Brasil. Recentemente o Atlético/MG também demonstrou interesse em repatriar o jogador, mas o negócio não foi adiante.