De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Santos empata e praticamente dá adeus ao título

(Foto: Gazeta Press)

O Santos veio a campo hoje, com uma dura missão, vencer o Cruzeiro fora de casa, para se manter vivo na disputa do título com o Palmeiras. Ao mesmo tempo acontecia o jogo que tinha vital importância aos planos santistas no Allianz Parque, entre Palmeiras e Botafogo. O foi eletrizante desde o início, com o Cruzeiro, que jogava sem pressão, começar melhor a partida, dominando as ações do jogo e aos 21 minutos, o uruguaio Arrascaeta aproveitou de uma falha bizarra da zaga santista e abriu o placar. Com o gol, o treinador Dorival Jr. não esperou o intervalo para já sair pro tudo ou nada. Aos 36 minutos da etapa inicial, o comandante alvinegro sacou o zagueiro Fabian Noguera do time e em seu lugar entrou Léo Cittadini. Com a mudança, o time passou a ter apenas o zagueiro David Braz como zagueiro de ofício. Renato foi recuado e Thiago Maia ficou de primeiro volante, enquanto Léo Cittadini ajudava Lucas Lima na armação das jogadas. A alteração trouxe nova movimentação no meio campo santista, que passou a ser mais organizado terminando o primeiro tempo jogando de uma forma mais equilibrada o final do primeiro tempo.

A ida para o intervalo fez com que o time voltasse mais ligado no jogo e logo no início, após um bizarro recuo de bola do zagueiro Lucas Romero para o goleiro Rafael, Ricardo Oliveira aproveita e rasteiro, tira do goleiro, empatando o jogo aos 2 minutos da etapa complementar. Como o empate ainda não servia, o Santos continuou pressionando aos 16 minutos, Copete após tabelar com Léo Cittadini, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Lucas Romero e o pênalti foi marcado, corretamente. Ricardo Oliveira partiu para cobrança e colocou o Santos a frente do placar, praticamente ao mesmo tempo que o Palmeiras fazia seu gol no Allianz Parque. Com a virada no placar, o Santos tentou administrar o resultado, viu o goleiro Vanderlei fazer grande defesa aos 31 minutos e aos 35 Arrascaeta ser expulso, de forma exagerada, mas aos 43 minutos veio o que nenhum santista queria. Após cobrança de falta, Manoel subiu sozinho e de cabeça empatou a partida, dando números finais.

Com o resultado, o Santos alcançou os 68 pontos, permanecendo provisoriamente na segunda colocação, enquanto o Palmeiras foi para 74 pontos, pois venceu por 1×0 o Botafogo em casa. O time santista ainda pode perder a posição, pois o Flamengo joga ainda hoje contra o Coritiba. A próxima partida do Santos será no Rio de Janeiro, contra o Flamengo no próximo domingo, e o desfalque será o meia Jean Motta, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o Cruzeiro viaja para o Sul e enfrenta o desesperado Internacional no Beira Rio.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.