Santos encara o Palmeiras na Vila de olho na classificação
- Updated: 18 de março de 2017
Neste domingo às 18h30, o Santos volta a campo, agora pelo Campeonato Paulista em casa, contra o Palmeiras, de olho na vaga para a próxima fase do campeonato. A equipe santista que ainda não venceu clássicos este ano (perdeu para o São Paulo por 3×1 e para o Corinthians por 1×0), busca a vitória para afastar de vez o clima conturbado pelos maus resultados do início da temporada. O time vem de duas vitórias seguidas, uma pelo Paulistão, goleando o São Bernardo por 4 x 1 e outra frente ao The Strongest por 2 x 0 pela Libertadores.
O treinador Dorival Jr, deve levar a campo o mesmo time que iniciou a partida do meio de semana pela Libertadores. Lucas Veríssimo, em alta na zaga deve ser mantido no time titular, no lugar de Cléber, que ainda não voltou aos treinos e Bruno Henrique também deve ser mantido no ataque titular após boas apresentações contra o São Bernardo, onde marcou 3 vezes e também contra o The Strongest. Quem também está em alta com o treinador é o meio campista Lucas Lima, que se recuperou da lesão no joelho, agora em dia com a forma física voltou a ter boas atuações. Destaque na última partida do Santos, o meia é uma das esperanças para o clássico. “– Eu acho que o Lucas está voltando a viver um grande momento. Eu não tenho dúvida que esse será um grande ano para ele e se preparou demais para esse momento. Ele consegue desenvolver a sua melhor condição, dentro de uma capacidade que é única no futebol brasileiro. Eu o valorizo muito. Ele é um excepcional jogador e que dará muitas alegrias ao Santos – disse Dorival em entrevista ao SporTV.
Outro jogador que também está ansioso para o clássico, é o atacante Ricardo Oliveira. O artilheiro do Peixe acha que “nada é melhor”, do que um clássico neste momento. – Nossa classificação diz tudo. Deixamos adversários abrirem vantagem e agora precisamos correr atrás para recuperar. Temos clássico, que é sempre complicado, mas todos gostam de jogar. Se almejamos classificação, precisamos passar por esse adversário. Vamos encontrar dificuldades, assim como eles sabem como é jogar na Vila. Pretendemos buscar a classificação e vamos procurar fazer um bom jogo. Nada melhor que um clássico, jogo bom, jogadores de qualidade e ingredientes que envolvem um jogo como esse – disse Ricardo Oliveira em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com a seguinte equipe: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. O jogo terá a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, com o auxílio de Danilo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.