- Com mais um golaço de Anderson Salles, Santa Cruz vence o Itabaiana e se classifica para a semifinal do Nordestão
- Santos perde para Ponte e se complica
- Paysandu abre vantagem em Marabá
- Santos encara a Ponte pela vaga nas semifinais
- Santa Cruz recebe o Itabaiana em busca da classificação à semifinal do Nordestão e a promessa é de casa cheia no Arruda
- O 1º de Abril e seus causos no futebol
Santos encara a Ponte pela vaga nas semifinais
- Updated: 1 de abril de 2017
A equipe santista vem a campo hoje às 16h00 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas para enfrentar a Ponte Preta, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista. A vantagem no confronto é da equipe do Santos, que teve melhor campanha na fase de grupos, e pode definir a classificação em casa. Pelo Santos, a única baixa deve ser o lateral esquerdo Zeca, com edema na coxa e pode inclusive ser baixa no jogo de volta, na Vila Belmiro. Em seu lugar, o treinador Dorival Jr deve manter Jean Mota, que vem jogando na posição na ausência do tiutlar.
Para o jogo de hoje, Dorival Jr terá o retorno dos demais titulares que não participaram da partida contra o Novorizontino, que tiveram uma preparação especial, por cinco dias, além de assistir vários vídeos, com pontos fortes e fracos da equipe campineira. A tendência é que se tenha um jogo aberto, com várias opções para contra ataque.. Desta forma, a provável escalação para o início da partida é: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima, Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira. O jogo deve ter a arbitragem de Salim Fende Chavez apita, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo.
O jogo de volta será no dia 10 de abril, no Pacaembu, na capital paulista. Segundo o regulamento, não há vantagens de gol feito fora de casa no mata-mata. Em caso de igualdade nos placares, a vaga será definida nos pênaltis.