- Corinthians decepciona torcida e empata em sua estreia no Brasileirão
- Santos estreia com derrota na abertura do Brasileirão
- Com futebol contundente, Palmeiras goleia o Atlético – PR na abertura do Brasileirão
- Flamengo vence Sport e larga bem no Brasileirão
- Faltou perna!
- Atlético é dominado e goleado pelo Palmeiras
Santos estreia com derrota na abertura do Brasileirão
- Updated: 15 de maio de 2016
O atual Campeão Paulista começou o Brasileirão 2016 com o pé esquerdo. Sem seus dois principais jogadores que ficaram fora por lesão, Lucas lima com uma entorse no tornozelo direito e Ricardo Oliveira com dores no joelho. O Santos foi ao Estádio Independência (MG), neste sábado (15) e saiu com a derrota diante do Atlético Mineiro, que apesar do time reserva não se intimidou dentro de casa e ganhou por 1×0, na rodada inaugural da competição.
Com essa derrota o Peixe quebra a invencibilidade de 15 jogos sem perder. A última derrota foi há mais de dois meses, somando a segunda do clube na temporada. Também permanece com o tabu de 11 anos sem largar com vitória em um dos campeonatos mais disputados do mundo, que é o Brasileirão.
O time de Dorival Júnior estava irreconhecível, não tinha velocidade e criatividade. Completamente diferente da equipe que ganhou o estadual no último final de semana.
No primeiro tempo, o Galo dominou o jogo e teve possibilidades claras de conquistar um placar mais elástico, porém as chances paravam no goleiro Vanderlei.
O único gol da partida saiu aos 14 minutos de jogo. David Braz errou o tempo da bola, e gol de Cazares.
No segundo tempo, o Peixe melhorou, até conseguiu criar chances de gol para que pudessem ao menos empatar, mas sem sucesso. Depois de algumas alterações feitas por dorival, o Santos conseguiu ficar com 62% de posse de bola nos últimos dez minutos de jogo, e já nos acréscimos teve um falta perto da pena aérea. Gustavo Henrique e Victor Ferraz estavam posicionados para cobrança. O zagueiro tomou frente e acertou a barreira. Fim de jogo, Atlético 1×0 Santos.
já que eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Gálvez, ao vencer por 3 a 0, o Peixe terá a semana toda para treinar e só volta a campo no próximo domingo, às 11h (Brasília), contra o Coritiba, na vila Belmiro, pelo segundo jogo do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA-ESP)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS-FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA-ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Cazares e Carlos Eduardo (Atlético-MG); David Braz e Gustavo Henrique (Santos)
GOLS:
Atlético-MG: Cazares, aos 14 minutos do 1º tempo
ATLÉTICO-MG: Uilson; Gabriel, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo (Pablo Diogo) e Cazares; Hyuri (Yago) e Clayton
Técnico: Diego Aguirre
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato (Maxi Rolón), Thiago Maia, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes (Matheus Nolasco); Paulinho (Serginho) e Gabriel
Técnico: Dorival Júnior