Santos estuda nomes para a comissão técnica de 2018.
Com a provável saída de Levir Culpi, o Santos já estuda nomes para assumir a equipe na próxima temporada.
Com eleições em breve, tanto Modesto Roma, atual presidente e candidato a reeleição, quanto as outras chapas não garantem Levir Culpi para a próxima temporada. São cinco os nomes que apareceram para um provável comando da equipe Santista: Fabiano Soares, Roger Machado, Vagner Mancini, Claudinei Oliveira e Jair Ventura. Uma parte da diretoria acredita que efetivar Elano é a melhor opção.
Levir chegou ao Santos em junho, com contrato que vai até 31 de dezembro deste ano, recebendo R$ 300 mil mensais. É sua primeira passagem pelo clube, em 28 jogos conquistou 13 vitórias, 11 empates e quatro derrotas, (59,5% de aproveitamento). Sem render o esperado e com futuro incerto, Levir entrou na mira do futebol Japonês.
Vagner Mancini no comando do Vitória desde julho, já esteve a frente da equipe Santista. O treinador já passou por clubes como Grêmio, Vasco, Chapecoense, Atlético Paranaense e Cruzeiro. Mancini foi demitido do Santos após ser derrotado para o Vitória. Em sua trajetória, somou 29 jogos, sendo 14 vitórias, nove empates e seis derrotas.
Fabiano Soares interessou a diretoria Santista pela postura do Atlético Paranaense nas oitavas de final da Libertadores, contra o Santos. Os resultados no segundo turno do Campeonato Brasileiro também agradam. Claudinei Oliveira também já comandou o Peixe. Hoje, comanda o Avaí, mas já passou por Goiás, Paraná, Atlético Paranaense e Vitória.
Roger Machado está desempregado desde que saiu do Atlético Mineiro em julho. Recusou uma proposta do Flamengo em agosto e já dirigiu o Novo Hamburgo e o Juventude. Jair Ventura é o atual técnico do Botafogo, sendo o Alvinegro Carioca seu primeiro clube como técnico profissional. Quesitos como salário de acordo com a situação financeira do clube e um bom relacionamento com jogadores de base estão sendo levados em consideração.