Santos oficializa proposta por Marinho
- Updated: 19 de dezembro de 2016
A ideia da diretoria santista é prorrogar o empréstimo do meia Serginho e também fazer uma compensação financeira para contar com o atacante Marinho em 2017.
A diretoria santista continua firme no objetivo de reforçar seu elenco para a disputa da temporada de 2017. O time que retornou à Libertadores após 4 anos quer montar um time bastante competitivo para a disputa dos campeonatos da temporada. O MERCADO DO FUTEBOL já havia noticiado anteriormente o interesse na contratação do atacante Marinho, e agora a proposta é oficial. A multa rescisória do jogador é de R$ 17,5 milhões e a diretoria santista oferece renovar o empréstimo do meia Serginho por mais uma temporada, que mesmo sem ser titular absoluto interessa ao time baiano, além de uma compensação financeira em dinheiro, algo em torno de R$ 7 milhões.
Marinho é uma pedida do treinador Dorival Jr., por ser um jogador forte e rápido e, aos 26 anos, adaptaria fácil ao esquema tático do Santos. O jogador tem seus direitos econômicos divididos entre o Vitória, com 50%, o Cruzeiro, com 30% e a empresa JMB, que agencia o jogador, com 20%. A ideia do Santos é comprar os direitos pertercentes ao Vitória, e para conseguir, está concorrendo com os brasileiros Flamengo e Botafogo, o futebol alemão e também o futebol chinês.
Para a próxima temporada, o time Santista já fechou com o lateral Matheus Ribeiro, o zagueiro Cleber e o atacante Vladimir Hernandez. O time santista aguarda por Guerra, do Atlético Nacional e negocia com Felipe Gedoz, do Club Brugge, Marinho do Vitória, Cazares do Atlético/MG e Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense.