Santos quer “blindar” suas jóias
- Updated: 18 de março de 2017
Como é tradicional no futebol brasileiro, o Santos a cada ano revela uma novidade vinda da sua base, sempre nasce um novo “Menino da Vila”. E da atual categoria Sub-17 vem os próximos candidatos a ídolos do clube. O time chama a atenção pela alta qualidade técnica e tem como um dos principais destaques, o meia Lucas Lourenço, que em janeiro último, completou 16 anos e já tem em negociação o seu primeiro contrato como profissional, pelo Santos. A jóia santista já é figurinha carimbada na Seleção Brasileira Sub-15 e a intensão da diretoria é acertar o contrato com o jogador e contar com seu talento no Sub-17 do time este ano.
Lucas é representado pela Sport Agency, empresa que terá uma reunião nos próximos dias com dirigientes santistas para acertar o primeiro contrato como profissional do jogador, nos mesmos moldes do atacante Rodrygo, companheiro de Lucas na base Santista. A diretoria santista tem pressa em resolver a situação nos próximos dias, pois o jogador já recebeu algumas sondagens de outros clubes. O Santos tem a seu favor a Lei Pelé, que obriga que o primeiro contrato como profissional do atleta, seja com o clube formador. A tendência é que este primeiro contrato já tenha inclusive altos valores em caso de transferência, para diminuir um pouco o risco de perder os jogadores jovens demais por pouco retorno financeiro.
Lucas Lourenço está no Santos, onde iniciou jogando futsal e já tem um contrato com a Adidas, fabricante de materiais esportivos. Já o atacante Rodrygo Goes, está acertando seu contrato com o clube, porém nada ainda está assinado.