Santos recebe o América de olho no Vice
- Updated: 11 de dezembro de 2016
Após a tragédia com o elenco da Chapecoense no dia 29 de novembro o Brasileirão ficou parado faltando apenas a última rodada, que aconteceria no dia 04 de dezembro. A CBF mudou a última rodada para hoje, 11 de dezembro e todos os jogos serão ao mesmo tempo, a partir das 17h00. Alguns jogos serão apenas para cumprir tabela, outros ainda terão seus clubes lutando por algo. Para o Santos, o jogo de hoje é de grande importância para a próxima temporada. Terceiro lugar na tabela com 68 pontos, o Santos ainda pode ser vice campeão se vencer seu compromisso e torcer por derrota ou empate do Flamengo, que visita o Atlético/PR no Paraná.
Mesmo com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o Santos quer terminar o campeonato como segundo colocado, pois vale uma premiação adicional de R$ 3,3 milhões no campeonato. A partida do Santos será na Vila Belmiro, e o Peixe poderá contar com o apoio da torcida e também terá todos os titulares à disposição. O Santos deve ir a campo com: Vanderlei, Vitor Ferraz, Yuri, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima, Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. O jogo terá a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, com o auxílio de Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Pena (todos do Rio grande do Sul).
HOMENAGENS:
A diretoria santista prepara para o jogo de hoje, mais homenagens à Chapecoense, ao Atlético Nacional e em especial, ao narrador esportivo Deva Pascovicci, torcedor santista declarado. O uniforme santista terá os escudos dos times e também seus patrocinadores, a Caixa, Royal Air Maroc, Algar e Kappa, todos estampados na cor verde. Nas costas, aparecerá também a homenagem #ForçaChape, além do nome dos 19 jogadores estampados no lugar do nome dos jogadores santistas. Outra homenagem santista será a participação do índio Carlinhos, xodó da torcida da Chapecoense e símbolo do time. Carlinhos deve entrar em campo junto dos mascotes santista, o Baleião e a Baleinha antes da partida e com certeza levará a torcida a emoção.