Santos vence com gol no final e mantém 100% de aproveitamento
- Updated: 12 de fevereiro de 2017
Em partidas de muitas facetas, o Santos Futebol Clube venceu o Red Bull Brasil por 3 a 2, dentro do Pacaembu.
Um jogo muito animado, e de duas equipes dispostas a vencer, este foi o enredo desde o começo. Aos 15 minutos, do primeiro tempo, após jogada trabalhada por Lucas Veríssimo, Lucas Lima e cruzamento de Victor Ferraz, Vitor Bueno abriu a contagem, com um simples toque na bola para o fundo das redes. Aos 28 minutos, Nando Caradina, roubou a posse de bola santista e lançou o atacante Misael, que mesmo marcado, finalizou e superou o goleiro Vladimir, empatando a peleja. Após, a parada técnica, a partida diminuiu de ritmo, entretanto antes do final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Rodrigão de forma oportunista, recebeu passe de Lucas Lima, colocando o Santos na frente do placar novamente, 2 a 1.
O segundo tempo, foi mais animado do que o tempo anterior, no entanto teve que se esperar até o apito final. Nos primeiros minutos, o Red Bull Brasil, procurou o empate, chegando duas vezes, em uma delas, aos 10 minutos, o atacante Elton, finalizou, a bola bateu na trave e a defesa santista, afastou o perigo. Entre, os 15 a 30 minutos, Red Bull chegou por uma oportunidade, na cabeçada de Luan Peres para fora e o Santos respondeu, com um arremate de Lucas Lima, para defesa do arqueiro Saulo. Aos 36 minutos, o empate, Nixon, sozinho, aproveitou vacilo da defesa, em falta cobrada por Denner e empatou o jogo, 2×2, vale contar que o atacante estava em posição irregular, todavia o juiz validou o tento. A preocupação com a vitória estava chegando no final da partida, Nixon finalizou, a bola bateu no travessão, e no lance seguinte, gol do Santos, Kayke fez o tento da vitória, neste caso, também houve erro, a pelota não entrou, mas a arbitragem seguiu o jogo e finalizou logo após, triunfo do Peixe por 3 a 2.
O Santos, chegou aos 6 pontos, mesmo com o número de gols levados, Dorival Junior, gostou da apresentação e a equipe segue na preparação para a Libertadores da América.