- Titulares ou reservas? Obrigação é ganhar!
- Invicto na temporada, Santa Cruz vence o Uniclinic e assume a liderança do Grupo da Morte na Copa do Nordeste
- Santos vence e acaba com jejum incômodo
- Vira vira em Criciúma
- Apesar do placar apertado Galo segue líder!
- Entevista com o lateral-esquerdo Felipe, do Londrina
Santos vence e acaba com jejum incômodo
- Updated: 25 de fevereiro de 2017
E enfim o caminho das vitórias foi retomado!
O Santos veio a campo hoje, contra a equipe do Botafogo, de Ribeirão Preto, com toda a pressão por vitória, por não vencer há 3 jogos. O treinador Dorival Jr veio a campo com o time a formação que vem usando nos últimos jogos, com apenas um zagueiro, Lucas Veríssimo, Yuri jogando como segundo zagueiro, com a ideia de melhorar o passe e o início das jogadas no meio campo. Porém o que se viu no primeiro tempo, foi um futebol bem abaixo das expectativas, com pouca criatividade no meio campo, vivendo de lançamentos do zagueiro Lucas Veríssimo e também do volante Leandro Donizete, e poucos lances isolados, que pouco perigo levaram à meta do goleiro Neneca.
Para o segundo tempo, o treinador santista já mudou o costume, substituindo Yuri no intervalo, colocando Cléber, para dar maior consistência à zaga santista. O meio campo ainda continuou com pouca eficiência e criação, deixando o ataque com poucas opções para finalizar. Com a zaga mais organizada, aos 10 minutos, Rafael Longuine veio para o jogo, no lugar do volante Leandro Donizete, para mudar o rumo da partida. A mexida surtiu efeito, dando mais consistência ao meio campo santista e aos 17 minutos Vitor Bueno aproveitou rebote do goleiro Neneca e colocou a equipe a frente do marcador, algo que não acontecia há 320 minutos. A torcida se animou e passou a apoiar mais o time, que passou a levar mais perigo ao time do interior paulista. Aos 29, foi a vez de Arthur Gomes vir para o jogo, no lugar do atacante Bruno Henrique, para explorar contra ataques em velocidade. O jogo ganhou em velocidade e emoção, e no final da partida, aos 46 minutos, após a roubada de bola de Vitor Bueno que puxou o contra ataque, que cruzou para Ricardo Oliveira. Samuel Santos cortou mal e a bola sobrou para Rafael Longuine, que tirou do goleiro Neneca e balançou as redes, dando números finais à partida.
Com a vitória, a equipe santista chega aos 10 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação do grupo D com 10 pontos. O próximo compromisso é contra o Corinthians, na capital paulista, no dia 4, sábado, às 18h30. Para o próximo jogo, o treinador Dorival Júnior pode contar com o retorno dos meias Renato e Lucas Lima, ao menos esta é a previsão do departamento médico santista.