Santos volta a campo para um recomeço
- Updated: 7 de junho de 2017
Após 3 dias de intensas mudanças, protestos e renovações, o Santos volta a campo hoje pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Pacaembu, às 21h00, partida válida pela quinta rodada. Após a derrota no clássico paulista para o Corinthians, o treinador Dorival Júnior não resistiu a pressão e foi demitido no final da tarde de domingo pela atual diretoria, que tratou rapidamente de arrumar seu substituto, o experiente Levir Culpi assumirá o comando do time.
Para esta partida, o comandante santista será o Elano, que era auxiliar técnico de Dorival Júnior. Elano promoverá mudanças no time, sem fazer improvisos, como vinha sendo feito anteriormente. As grandes novidades serão o retorno do meia Emiliano Vecchio no meio campo santista e também o atacante Arthur Gomes, que iniciarão a partida. O meia argentino enfim fará sua estreia em 2017, pois desde o início da pré temporada não foi aproveitado pelo ex-treinador Dorival Júnior. A ideia de Elano é não improvisar ninguém fora de sua posição. “– Escalei o Vecchio porque ele encaixa naquilo que eu penso. Foi como minha conversa com o Jorginho na Seleção, eles acreditavam que eu encaixava no time. Tenho minhas ideias e acho que o Vecchio se encaixa naquilo que eu gosto. Longuine e Cittadini também podem fazer, mas acho que o Vecchio merece, assim como o Arthur Gomes. Todos de beirada tiveram oportunidade, acho que o Arthur merece e ele está escalado” – acrescentou.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio, Arthur Gomes, Kayke e Vitor Bueno. O jogo deverá ser conduzido por Jailson Macedo Freitas como árbitro e Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira como auxiliares.